A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/07/2012 13:55

Morre, aos 98 anos, Hélio Peluffo, ex-prefeito de Ponta Porã

Marta Ferreira
O ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, sentado na mesa, na festa de 98 anos. (Foto: Divulgação)O ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, sentado na mesa, na festa de 98 anos. (Foto: Divulgação)

Morreu hoje de manhã o ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, aos 98 anos. Ele estava em casa. Peluffo foi prefeito por duas vezes na cidade, entre 1959/1962 e 1967/1970.

O corpo vai ser levado no prédio da Maçonaria, na rua Baltazar Saldanha. O Sepultamento será no Cemitério Cristo Rei.

“Sou grato a tudo que meu pai me ensinou e fez por mim. “Eu nasci no dia do aniversário dele e tenho boas lembranças das comemorações que fizemos juntos. Ele foi responsável pela construção do meu caráter e um excelente homem público”, afirmou o filho, Hélio Peluffo Filho, ao lamentar a morte do pai. Filho é candidato a prefeito de Ponta Porã, pelo PSDB.

Quem foi-Hélio Peluffo feito estudou Farmácia no Rio de Janeiro, atuou na Polícia Federal e trabalhou com Darci Vargas, a mulher do presidente Getúlio Vargas.

Em Ponta Porã, para onde voltou logo após se formar, foi proprietário de uma farmácia e depois conseguiu se destacar na política, sendo duas vezes prefeito.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


O PAI foi realmente um grande homem !
 
george conrado em 09/07/2012 06:28:16
O Mato Grosso do Sul se despede de um homem integro,justo e fraterno exemplo de Pai Irmão avo etc,em fim possuidor de grandes exemplos a ser seguido por todos nós,e estará com certesa ao lado de Deus olhando por todos os seus semelhantes,gostaria de abraçar fraternalmente a familia.
 
Cilimar Jose Cazelli em 09/07/2012 05:04:00
Ponta Porã(MS) perde um filho que serviu de exemplo por sua lealdade com seus amigos, amor à sua cidade e retidão em que o que fazia. Foi uma perda enorme, mas seu nome sempre será lembrado por seus amigos e descendentes. Foi bem recebido no Oriente Eterno pelo Grande Arquiteto.
 
JAIR FERREIRA DA COSTA em 09/07/2012 03:11:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions