ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Movimentos irão realizar ato contra impeachmnet da presidente Dilma

Leonardo Rocha | 20/08/2015 08:47
Movimentos se reuniram em março contra o impeachment da presidente Dilma em março e prometem novo ato nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)
Movimentos se reuniram em março contra o impeachment da presidente Dilma em março e prometem novo ato nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

Movimentos sociais irão realizar nesta quinta-feira (20), a partir das 9h, na área central da cidade, uma manifestação a favor dos direitos dos trabalhadores, democracia e contra os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que foi a principal pauta do ato popular do último domingo (16), em todo país.

O presidente da CUT-MS (Central Única do Trabalhador de MS), Genilson Duarte, ressaltou que esta manifestação vai acontecer entre as ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco, sem passeatas ou transtornos para o trânsito. O evento ainda conta com a participação do MST (Movimento Sem Terra), entidades e outros sindicatos de trabalhadores.

O dirigente disse que o manifesto será por liberdade, democracia e mais direitos aos trabalhadores, contra o golpe no setor democrático, já que explica que não existem provas contra a presidente Dilma Rousseff. “Não tem nada haver com o ato de domingo, também vamos protestar com o fato da cidade estar parada”.

A expectativa é que o movimento consiga reunir mil pessoas em Campo Grande, o que seria metade do público no ato de 13 de março, que também defendeu os direitos dos trabalhadores e a se colocou contra o impeachment da presidente.

Genilson ressaltou que na história dos grupos sociais eles já tiveram muitas lutas pela valorização e salário dos trabalhadores, em busca da democracia na época da ditadura militar, mas que não se manifestaram contra a presidente porque até hoje não houve provas contra ela.

Nos siga no Google Notícias