A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

20/08/2015 08:47

Movimentos irão realizar ato contra impeachmnet da presidente Dilma

Leonardo Rocha
Movimentos se reuniram em março contra o impeachment da presidente Dilma em março e prometem novo ato nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)Movimentos se reuniram em março contra o impeachment da presidente Dilma em março e prometem novo ato nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

Movimentos sociais irão realizar nesta quinta-feira (20), a partir das 9h, na área central da cidade, uma manifestação a favor dos direitos dos trabalhadores, democracia e contra os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que foi a principal pauta do ato popular do último domingo (16), em todo país.

O presidente da CUT-MS (Central Única do Trabalhador de MS), Genilson Duarte, ressaltou que esta manifestação vai acontecer entre as ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco, sem passeatas ou transtornos para o trânsito. O evento ainda conta com a participação do MST (Movimento Sem Terra), entidades e outros sindicatos de trabalhadores.

O dirigente disse que o manifesto será por liberdade, democracia e mais direitos aos trabalhadores, contra o golpe no setor democrático, já que explica que não existem provas contra a presidente Dilma Rousseff. “Não tem nada haver com o ato de domingo, também vamos protestar com o fato da cidade estar parada”.

A expectativa é que o movimento consiga reunir mil pessoas em Campo Grande, o que seria metade do público no ato de 13 de março, que também defendeu os direitos dos trabalhadores e a se colocou contra o impeachment da presidente.

Genilson ressaltou que na história dos grupos sociais eles já tiveram muitas lutas pela valorização e salário dos trabalhadores, em busca da democracia na época da ditadura militar, mas que não se manifestaram contra a presidente porque até hoje não houve provas contra ela.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions