ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

MPE cria grupo para investigar procurador e 6 promotores

Redação | 13/01/2010 14:55

O MPE (Ministério Público Estadual) criou a comissão para investigar cinco promotores e um procurador de Justiça, que integraram a força-tarefa criada para investigar o ex-governador Zeca do PT. A portaria cumpre determinação do Conselho Nacional do Ministério Público.

Conforme ato do procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, a comissão será composta pelos procuradores Silvio Cezar Maluf, Wilson Fortes e Anízio Bispo dos Santos. A presidência será deste último, atual corregedor-geral do MPE.

O grupo vai investigar os promotores Gilberto Robalinho da Silva, Marcus Fernandes Sisti, Clóvis Amauri Smaniotto, Silvio Amaral Nogueira de Lima e Jiskia Sandri Trentin e o procurador de Justiça, Marcos Antônio Martins Sottoriva.

Eles estão sendo investigados por terem sido tendenciosos na investigação do petista. O grupo ajuizou 14 ações criminais e 9 administrativas contra Zeca do PT. O MPE teria comprovado o desvio de R$ 4,7 milhões.

Zeca do PT alegou ser alvo de perseguição e até ajuizou ação de indenização contra o Estado. Já Sottoriva afirmou que a investigação é normal.

Nos siga no Google Notícias