A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

15/09/2014 14:32

MPE quer que Câmara investigue vereadora flagrada cobrando propina

Ludyney Moura

O MPE (Ministério Publico Estadual) cobrou da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 km da Capital, abertura de um Processo Disciplinar contra a vereadora Lucineide Marques Nossa por quebra de decoro parlamentar. Ela foi flagrada pela Policial Civil, em outubro do ano passado, recebendo dinheiro para manter no cargo uma assessora parlamentar.

Na ação penal em trâmite contra a vereadora, o juiz da comarca de Ribas do Rio Pardo, Maurício Petrauski, acatou a denúncia feita pelo Ministério Público, de que Lucineide cobrava inicialmente R$ 648,00 e depois R$ 512,00, entre fevereiro a novembro de 2013, de uma assessora para mantê-la trabalhando na Câmara.

Os policiais civis da cidade, flagraram a vereadora na manhã do dia 31 de outubro de 2013 recebendo o dinheiro em espécie da assessora, depois que está colocou um envelope com as notas na caixa de correios da residência da parlamentar.

De acordo com o MPE, apesar do flagrante da crime e da solicitação do afastamento da vereadora do Legislativo de Ribas do Rio Pardo, a Câmara da cidade ainda aguarda uma decisão final da Justiça para tomar as medidas necessárias contra Lucineide.

Já o Ministério Público quer que a Câmara do município instaure imediatamente um Processo Disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Lucineide Marques Nossa, pela prática de crimes contra a administração pública. O Juiz de Ribas, designou audiência de Instrução e Julgamento para o dia 14 de outubro de 2014, às 16h15min, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, e interrogatório da acusada.

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions