ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

MS deve investir em mão de obra qualificada, diz senador

Redação | 22/07/2009 17:45

Mato Grosso do Sul precisa focar seus investimentos em mão de obra qualificada para que as vagas geradas pelas indústrias que estão chegando ao Estado sejam ocupadas por trabalhadores sul-mato-grossenses. A afirmação foi feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT), ontem, em Três Lagoas.

A industrialização é visível, de acordo com petista, principalmente na região do Bolsão, pela proximidade com o Estado de São Paulo. "Nada contra quem vem de fora, muito pelo contrário, mas estive visitando uma fábrica em Aparecida do Taboado e lá todos os funcionários foram importados de outros Estados", adiantou Delcídio.

Na segunda-feira (20) o parlamentar visitou os municípios de Paranaíba e Aparecida do Taboado. Acompanhado da prefeita Simone Tebet (PMDB) e do deputado estadual Pedro Teruel (PT), o senador conheceu o parque industrial do município, que é líder do setor no estado com 10,2 mil empregos.

Em Três Lagoas, depois de visitar as fábricas da Fatex, empresa do setor de confecção de vestuário, e da Metalfrio, fabricante de freezer e geladeiras, Delcídio esteve na região do bairro Vila Nova, o mais populoso da cidade, com 15 mil habitantes, onde a prefeita Simone vai investir R$ 960 mil viabilizados por ele junto ao governo federal em pavimentação e drenagem de ruas.

Nos últimos seis anos, de acordo com o petista, foram viabilizados R$ 5,5 milhões por ele ao município. O investimento foi destinado a pavimentação de ruas, infraestrutura do balneário municipal e implantação de rede de energia elétrica da zona rural.

Nos siga no Google Notícias