A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/12/2008 09:43

MS não assina documento de apoio à reforma tributária

Redação

Mato Grosso do Sul e mais seis Estados não assinaram um documento em prol da reforma tributária.

A carta em prol da reforma foi elaborada na sexta-feira (5) no Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), realizado em Foz do Iguaçu.

Além de Mato Grosso do Sul, não assinaram o documento os secretários de Fazenda de São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e Roraima.

O documento será encaminhado ao presidente da comissão especial que discute a proposta, deputado Antonio Palocci (PT-SP).

A carta afirma a necessidade de fazer aperfeiçoamentos na proposta, principalmente, no que diz respeito ao Fundo de Equalização de Receitas e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional.

Os secretários também assumem o compromisso de continuar trabalhando para construir uma convergência possível à votação da emenda em março.

Destacam também que a reforma deve proporcionar a simplificação de procedimentos, a desoneração dos investimentos produtivos e a adoção da cobrança de ICMS no Estado de destino.

(Com informações do jornal O Estado de São Paulo)

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions