A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/06/2012 16:12

Na Assembleia, Artuzi diz que não será candidato: "vou cuidar da saúde"

Fabiano Arruda
Ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi diz que está endividado. Fiz cirurgia pelo SUS. Ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi diz que está endividado. "Fiz cirurgia pelo SUS".

“Não estou bem”, disse na manhã desta quinta-feira o ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PMN), enquanto saía da Assembleia Legislativa, onde estava para conversar com o deputado George Takimoto (PSL).

“Vou parar um tempo para cuidar da saúde. Fiz sessões de quimioterapia, mas não ajudou muito”, prosseguiu, admitindo que desistiu de voltar a concorrer à Prefeitura como chegou a cogitar há meses.

Em novembro do ano passado, ele foi internado no Hospital Evangélico de Dourados para retirada de um tumor colo-retal e, por consequência, parte do intestino grosso.

Magro, Artuzi diz que não vai “mexer” com política em Dourados neste ano e lamentou a falta de concorrentes contra o prefeito Murilo Zauith (PSB), que busca a reeleição e, até agora, angariou apoio dos principais partidos.

O ex-prefeito de Dourados ainda fez críticas a atual administração. Garante que cerca de duas mil unidades habitacionais garantidas em sua gestão não foram entregues, bem como cerca de R$ 18 milhões em obras de asfaltamento.

Ele voltou a declarar que tem dívidas. Só no Banco do Brasil são R$ 170 mil. “Como eu roubei?”, defende-se. “Fiz a cirurgia pelo SUS”.

Reafirmou que os vídeos que o incriminaram em 2010 foram editados. “Quero que a Justiça autorize a perícia nos vídeos. Foi tudo editado. Faço uma aposta”, acentuou. “Há falhas no processo. O TJ (Tribunal de Justiça) tem que extinguir (processo)”.

Marcado - Ari Artuzi renunciou à prefeitura de Dourados após ser preso pela operação Uragano, deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2010. Durante a operação foi revelado esquema de fraudes envolvendo a Prefeitura, Câmara Municipal e empresários. Artuzi também foi alvo da operação Owari, realizada em 2009.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions