ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Na Capital, Mandetta não responde a perguntas sobre casos de coronavírus

Ministro está na cidade neste sábado, mas não participa de coletivas sobre novos casos da doença

Marta Ferreira e Aline dos Santos | 14/03/2020 16:53
O ministro da Saúde, Luiz Herique Mandetta, na saída de prédio em Campo Grande neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)
O ministro da Saúde, Luiz Herique Mandetta, na saída de prédio em Campo Grande neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), está em Mato Grosso do Sul neste sábado (14), quando foram confirmados dois casos de novo coronavírus, ambos na Capital. Porém, ao ser procurado pela reportagem do Campo Grande News, recusou-se a responder perguntas sobre o assunto.

Mandetta, na saída do prédio onde mora, no Centro da cidade, disse que a reportagem deveria procurar o secretário de Saúde, Geraldo Rezende. O titular da saúde deu entrevista coletiva em Dourados para confirmar as doenças e já havia conversado co os jornalistas.

Uma das dúvidas que a reportagem tentava esclarecer, mas não conseguiu sequer perguntar, é se o ministro, que passa a semana em Brasília, teve contato com o primo, que esteve na comitiva presidentecial que veio dos Estados Unidos. O senador Nelsinho Trad (PSD), que estava no grupo, divulgou ontem resultado positivo no exame de novo coronavírus, assim como o secretário de comunicação da Presidência da República, Fábio Weingartner.

Mato Grosso do Sul teve hoje as primeiras confirmações, de uma jovem de 23 anos e um rapaz de 31 anos, mas já registrou 40 casos suspeitos. O secretário José Mauro Pinto marcou coletiva para esta tarde, na sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Por ora, segundo apurado pela reportagem, não há previsão de medidas como a suspensão de aulas, como está ocorrendo em outros estados. Foi recomendada a suspensão de eventos como shows, com concentração de pessoas. 

Nos siga no Google Notícias