ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na fronteira, Reinaldo repete crítica de abandono por parte da União

Segundo o governador, PRF está sem gasolina e postos estão praticamente fechando

Mayara Bueno e Helio de Freitas, de Dourados | 29/06/2018 11:25
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dá entrevista em Dourados. (Foto: Helio de Freitas).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dá entrevista em Dourados. (Foto: Helio de Freitas).

"É uma vergonha um governo que não cuida de suas fronteiras", repetiu o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que, nesta sexta-feira (dia 29), está em Dourados, 233 km de Campo Grande.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a situação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nas rodovias em MS é praticamente de abandono, com os carros sem gasolina para rodar e os postos "praticamente querendo fechar".

"Eu, desde o início do meu mandato, cobrei o fechamento das fronteiras pelo governo federal e até agora nada". O governador vem criticando a União há um tempo, afirmando que em todos os países do mundo, quem cuida da região fronteiriça é o governo federal, diferente do Brasil.

Para ele, a insegurança e a violência no Rio de Janeiro é consequência. "A causa está aqui na fronteira. Essa droga que chega lá é produzida na fronteira com o Paraguai e Bolívia".

Apesar disso, o governador lembra que MS aparece no Mapa da Violência como um dos quatro estados que diminuíram os índices de violência. "Sabemos que a criminalidade explodiu no País, mas aqui, mesmo com alguns crimes que chocam, conseguimos segurar".

O governador está em Dourados hoje para lançamento de obras, como a construção do Hospital Regional da cidade.

Nos siga no Google Notícias