A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/11/2013 08:49

Na primeira semana, Pedro Chaves “imita” Bernal e faz anúncios em vão

Zemil Rocha
À semelhança de Bernal, Chaves tem feito anúncios que não se concretizam  (Foto: Kleber Gellio)À semelhança de Bernal, Chaves tem feito anúncios que não se concretizam (Foto: Kleber Gellio)

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, demonstrou muita disposição de tentar conquistar novos aliados para o prefeito Alcides Bernal (PP), nesta sua primeira semana de trabalho, mas pouca efetividade. Suas conversas com lideranças do PDT, PSDB, PR e outras legendas não se traduziram em real apoio político.

À semelhança de seu chefe, o prefeito Alcides Bernal, o novo articulador político tem feito anúncios de fatos que não se realizam ou são adiados. Em vão, Bernal já disse várias vezes, por exemplo, que “na semana que vem” iria nomear os secretários da Juventude e da Mulher, que foram criadas pela Câmara, a pedido dele, há cinco meses, em junho.

Pedro Chaves chegou a afirmar que o deputado federal Reinaldo Azambuja, principal liderança do PSDB, integraria o Conselho Político da administração municipal, mas o tucano desmentiu, afirmando que apenas disse que analisará a possibilidade. “Falei que não é impossível (a participação tucana), se soubermos claramente quais as mudanças administrativas que o prefeito vai fazer para dar agilidade e resolver os problemas que não estão sendo resolvidos”, disse Reinaldo na mesma noite em que Chaves anunciou seu aceite em integrar o conselho.

Um pouco antes do episódio envolvendo Azambuja, o secretário Pedro Chaves envolveu-se em polêmica com seu próprio partido, o PSC, que, segundo ele, estaria apoiando Bernal. O presidente regional do PSC e a vereadora Juliano Zorzo negaram e deixaram claro que continuam na oposição.

Outro anuncio de Chaves não confirmado foi a nomeação do novo secretário municipal de Receita. O articulador político informou que o prefeito informaria o nome do titular da pasta ontem à tarde, mas Bernal declarou que o fará na próxima segunda-feira, o que também pode não acontecer em razão de seu desapego a datas e prazos.

Aliás, desde o começo de seu mandato, em abril, o PT vem sugerindo que Bernal nomeie um secretário de Governo, crie um Conselho Político e melhore sua relação com a Câmara de Vereadores. Só seis meses depois, no último dia 5 de novembro, o prefeito da Capital cedeu às pressões e iniciou as mudanças sugeridas, a começar pela nomeação de Pedro Chaves para a Secretaria de Governo.

Outra promessa não cumprida pelo prefeito Alcides Bernal foi a de acabar com o congestionamento na Avenida Mato Grosso, próximo da rotatória do cruzamento com a Via Parque. No dia 17 de outubro, portando há 23 dias, Bernal afirmou que iria instalar “em, no máximo, 10 dias” semáforo no ponto para acabar com o problema. Nada foi feito até agora.

A promessa de Bernal mais repetida e até hoje não executada, porém, data da época da campanha eleitoral do ano passado, quando se comprometeu a acabar com as filas nos postos de saúde. Bernal prometeu que a marcação de consultas médicas nos postos de saúde seriam realizadas através da internet. A população continua madrugando nas unidades de saúde para conseguir atendimento médico.



Como dizia Pedrito:
_Abre o olho Pedrão, abre o olho.
Que barca furada que o Pedro Chaves se meteu antes de assumir o senado no lugar do Delcidio.
ABRE O OLHO PEDRÃO, ABRE O OLHO. PEDE PRA SAIR ENQUANTO É TEMPO.
 
Renato Gonçalves em 09/11/2013 22:25:56
BOM DIA,
A CADA DIA QUE PASSA VAI FICANDO MAIS RIDÍCULO O CENÁRIO POLITICO DE CAMPO GRANDE, VAI FICANDO CADA VEZ MENOS MORAL, ÉTICO....SÓ FALTA VIR O GRUPO DO PT PRA TENTAR SALVAR O QUE JÁ ESTÁ NO BURACO, AI VAI FICAR BOM.....ELEIÇÕES DE 2014 DEVE ESVAZIAR A CÂMARA...
AGUARDEMOS SE O POVO TEM MEMÓRIA ATÉ LÁ....
CIDADÃ INDIGNADA...
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 09/11/2013 15:51:23
Mais um embrilhão. Cada povo tem o governo que merece. então.votaram neste Bem-mal, agora quentaaaaaa....
Acorda CG.................
 
joão modesto em 09/11/2013 12:07:09
TOMA POVO OTÁRIO. VAI ACREDITAR EM PAPAI NOEL, SACI PERERÊ E MULA SEM CABEÇA. ALIÁS O QUE TEM DE MULA SEM CABEÇA NESSA PREFEITURA...É UM ESPANTO.
 
marcelo koin em 09/11/2013 10:26:26
É bem provável que o "Magnifico" PC descubra da maneira mais desastrada que 01 coisa é administrar seus negócios particulares, outra é achar que vai mandar e desmandar na coisa pública, ainda mais subordinado a alguém que suspeitosamente e quase que comprovadamente é um desequilibrado. Talvez corra o risco de concluir que estava quieto no canto e foi entrar numa barca furada. E assim assim.......
 
Victor Eugênio Filho em 09/11/2013 10:18:02
Desconhecido , politicamente insignificante, competência de articulação insignificante. É o desespero do prefeito, fazendo burradas.
 
sebastiao dos reis em 09/11/2013 09:56:16
Ate aí tudo bem.
Ouvi e vi Secretario dizer que o viaduto após a UFMS seria entregue em Dezembro de 2012; que a Ernesto Geisel estaria sem aquela famosa erosão já em 2010; e muitas outras ladainhas anteriores....
 
Ricardo Piazza em 09/11/2013 09:41:35
E mais, a promessa da cidade do Natal ficar pronta é para o dia 18 de novembro. Vamos ver se vai ficar pronta mesma.
 
Roni Borges em 09/11/2013 09:37:20
kkkkk isso já era previsto desse radialista. Oque que ele fez até hoje na vida dele que foi bom e correto, tudo tem alguma coisa errada não adianta ficar insistindo, já deu o que tinha que dar, em 12 meses não conseguiu nem montar a equipe, vcs ainda tem esperança??? Isso foi bom pro povo que votou nele, o prefeito é o reflexo dos eleitores.
 
José Saldanha em 09/11/2013 09:28:36
ESTÁ TUDO COMO ERA ANTES. O SR. PEDRO CHAVES PODE ESTAR CHEIO DE BOAS INTENÇÕES, MAS SÓ ISTO NÃO RESOLVE, POIS GENTE DE BOA VONTADE O INFERNO ESTÁ CHEIO.
TENHO QUE ACEITAR E DIVULGAR O PENSAMENTO ABAIXO DE DIOGO MAINARDI:
BRASIL NÃO TEM PARTIDO DE DIREITA, ESQUERDA, DE NADA. TEM UM BANDO DE SALAFRÁRIOS QUE SE REUNEM PARA ROUBAR JUNTOS.
 
ROBERTO RIOS em 09/11/2013 09:26:19
Fala demais, vai trabalhar
 
Henry Reic em 09/11/2013 09:19:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions