ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Na reunião com Dilma, André conta com o apoio do vice Michel Temer

Zemil Rocha | 24/04/2013 17:39
André fala com Dilma sobre política e assuntos do Estado (Foto: Arquivo)
André fala com Dilma sobre política e assuntos do Estado (Foto: Arquivo)

O encontro do governador André Puccinelli (PMDB) com a presidenta da República, Dilma Roussef (PT), esta tarde terá a participação do vice-presidente Michel Temer, principal liderança peemedebista. A reunião estava agendada para as 17 horas (de Brasília), mas está atrasada. André foi pontual.

Há grande expectativa de que a reunião sirva para fechar um acordo eleitoral em Mato Grosso do Sul, já que André vem declarando o desejo de apoiar a reeleição da presidenta Dilma. Recentemente chegou a dizer que se fosse preciso até se licenciaria do PMDB para subir no palanque de Dilma.

O problema em Mato Grosso do Sul é justamente o palanque. Enquanto André defende mais de um para Dilma, com a possibilidade de o PMDB lançar candidato próprio ao governo do Estado, o senador Delcídio do Amaral, nome do PT para a sucessão estadual, prega palanque presidencial único no Estado, o que obrigaria a uma aliança entre petistas e peemedebistas.

Na reunião de hoje, André também deve discutir com Dilma mudança no comando do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Estado. A redução substancial de recursos federais para manutenção e recuperação das rodovias federais em Mato Grosso do Sul uniu a bancada federal e o governador a favor da destituição de Euler José dos Santos, nomeado em junho do ano passado em substituição a Marcelo Miranda, que responde a processo proposto pelo Ministério Público Federal por corrupção e formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias