ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Na última sessão da semana, falta quórum para votação na Assembleia

Três projetos deixaram de ser votados, pela ausência dos deputados

Leonardo Rocha | 16/03/2017 12:22
Os deputados Pedro Kemp (PT) e Beto Pereira (PSDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Os deputados Pedro Kemp (PT) e Beto Pereira (PSDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Na última sessão da semana, faltou quórum para votação de três projetos, agendados para esta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa. Eram necessários 13 deputados para avaliar as matérias, no entanto na hora destinada para esta tarefa, havia apenas 11 parlamentares no plenário.

Na pauta do dia seriam votados os projetos de Antonieta Amorim (PMDB), que obriga a publicação na internet, da lista de espera dos pacientes, que precisar passar por cirurgia (eletiva), além da proposta coletiva de vários deputados, que dá prioridade para marcação de exames e consultas, a pessoas com mais de 60 anos, na rede pública.

Ainda estava prevista o projeto que declara de utilidade pública, a Associação Metodista de Ação Social, do município de Cassilândia. Como faltou quórum para as votações, as três matérias serão incluídas nas pautas da semana que vem.

Reclamação - O deputado Pedro Kemp (PT), integrante da oposição, reclamou que novamente que os colegas que fazem parte da base aliada, faltaram a sessão. "A ausência de integrantes da base prejudicaram a votação, assim como em outras ocasiões", disse o petista.

Eles também reclamaram desta situação na semana passada, quando na hora da votação da reforma administrativa, não havia deputados suficientes para "qualificar o quórum". Naquela oportunidade, foi suspensa a sessão até que todos voltassem ao plenário. A justificativa era que o chefe do MPE, Paulo Passos, estava no local conversando com os parlamentares.

Justificativa - Desta vez o vice-líder do Governo, Beto Pereira (PSDB), justificou que algumas ausências foram em relação a agendas, compromissos fora da cidade e até questão médica. "A base sempre está a disposição para votação, mas hoje alguns compromissos e reuniões atrapalharam os colegas de vir na sessão".

Ele citou que Junior Mochi (PMDB) representava o legislativo, em encontro com presidente de outras Assembleias, fora da cidade, assim como Rinaldo Modesto (PSDB), que está em agenda nos municípios de Corumbá e Ladário. Já Mara Caseiro (PSDB) e Renato Câmara (PMDB) participavam de reunião com prefeitos e Eduardo Rocha (PMDB) está de licença médica.

Estavam na hora da votação, os deputados: Pedro Kemp (PT), João Grandão (PT), Cabo Almi (PT), Amarildo Cruz (PT), Beto Pereira (PSDB), Herculano Borges (SD), Paulo Siufi (PMDB), Coronel David (PSB), Antonieta Amorim (PMDB), Lídio Lopes (PEN) e Paulo Corrêa (PR).

Nos siga no Google Notícias