ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Na volta das férias, André sanciona uma lei e veta outra

Redação | 14/01/2008 08:37

O Diário Oficial desta segunda-feira, 14 de janeiro, o primeiro depois das férias tiradas pelo governador André Puccinelli, trouxe a sanção do governador André Puccinelli (PMDB), a um projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa, e o veto a um outro. A proposta que virou lei é do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), que cria regras para o transporte escolar bancado pelo governo do estado, o dos alunos da rede estadual no interior, onde muitas escolas ficam na zona rural.

A lei estabelece as diretrizes e as normas sobre a acessibilidade ao transporte escolar pelos alunos da rede de ensino publico residentes na zona rural. Entre as regras, está a obrigatoriedade dos municípios de prestarem contas dos valores repassados pelo Estado. Nos dois últimos anos, as escolas do interior tiveram de atrasar o início das aulas em relação à capital devido à falta de estrutura do transporte escolar, para o qual o estado recebe dinheiro federal.

O veto do governador foi a um projeto do deputado Coronel Ivan, sem partido, que criava um serviço auxiliar voluntário à PM (Polícia Militar) e ao Corpo de Bombeiros. Na justificativa, o governador diz que a lei versa sobre um assunto que é competência exclusiva do Executivo.

Nos siga no Google Notícias