ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

'Não há milagre, mas organização', diz Reinaldo em encontro nacional tucano

Governador esteve em Brasília para Encontro Nacional dos Prefeitos do PSDB nesta sexta-feira; Azambuja discursou para novos prefeitos

Yarima Mecchi | 25/11/2016 19:35
Ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso (à esquerda), prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara (ao centro), e o governador Reinaldo Azambuja (à direita), em evento no Distrito Federal. (Foto: Reprodução/Facebook)
Ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso (à esquerda), prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara (ao centro), e o governador Reinaldo Azambuja (à direita), em evento no Distrito Federal. (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse para os mais de 200 prefeitos eleitos pelo partido no Brasil que, em 2017, a prioridade dos gestores públicos será organizar a máquina pública. Segundo ele, não existem milagres a serem feitos para melhorar a condição financeira do Brasil.

As declarações foram durante o Encontro Nacional dos Prefeitos do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), em Brasília (DF), nesta sexta-feira (25), e contou com a presença de 600 pessoas. O governador disse, também durante seu discurso, que é possível a reconstrução financeira, mas que vai depender das ações feitas pelos atuais e novos administradores.

Na análise de Reinaldo, que já foi prefeito de Maracaju – a 162 km de Campo Grande –, as facilidades oferecidas pelo governo federal levaram o país à maior crise da história. “Esse momento novo que vamos viver depende da organização da estrutura administrativa. Não existem milagres. Existe organização, equipe, preparar as pessoas”.

“A reconstrução é totalmente possível, depende de cada um de nós. Estamos fazendo isso em nossos governos. Não dá para avançar em gastos sem receitas. Mas é possível fazer as entregas. Mesmo na crise, dá para construir políticas públicas exitosas para o bem-estar da população”, explicou Azambuja.

Governador na mesa de encontro nacional nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação/PSDB)
Governador na mesa de encontro nacional nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação/PSDB)

Durante entrevista coletiva, logo depois, o chefe do Executivo estadual foi questionado sobre as questões indígenas e a segurança na fronteira, assuntos que destacam nacionalmente sobre Mato Grosso do Sul. Em relação ao índios, o governador destacou que depende das ações do Governo Federal para que o impasse seja resolvido e indígenas e fazendeiros vivam de forma pacífica.

“A gente espera que o Governo Federal encaminhe esses assuntos, principalmente das áreas que estão invadidas. Esperamos uma saída negociada. Que sente de um lado o produtor, o governo, os indígenas. Essa pauta já esta na Casa Civil com o ministro Eliseu Padilha”, destacou.

Com relação a segurança na fronteira do Estado com o Paraguai e a Bolívia, o governador destacou que já cobrou o governo federal e espera uma reunião do secretário nacional de Segurança Pública, Celso Perioli, com o secretário estadual, José Carlos Barbosa.

“Eu vou aguardar para que o governo providencie. Já haviam dito que seria instalado o primeiro Núcleo de Inteligência de Fronteira após a paralimpíada”.

Nos siga no Google Notícias