ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho defende incentivos diferenciados para desenvolver Aquidauana

Leonardo Rocha | 14/09/2014 14:53
Nelsinho prevê crescimento de Aquidauana através de incentivos fiscais (Foto: Marcelo Calazans)
Nelsinho prevê crescimento de Aquidauana através de incentivos fiscais (Foto: Marcelo Calazans)

O ex-prefeito e candidato ao governo estadual, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que pretende conceder incentivos fiscais diferenciados para o município de Aquidauana, e desta forma atrair mais empresas e indústrias para buscar o desenvolvimento local. Esta questão foi anunciada durante comício no município, que teve a participação de lideranças políticas locais.

Nelsinho ponderou que alguns municípios no Estado conseguiram crescimento econômico justamente com estas ações de incentivos, ele ainda citou como exemplo a cidade de Três Lagoas.

"Lá já é um município consolidado e não precisa dar um incentivo lá embaixo para a empresa ir para lá. Se uma empresa recebesse 10% de incentivo para ir para Três Lagoas, receberia 90% par ir para Aquidauana”, destacou ele, que ainda citou a criação de cursos técnicos e profissionalizantes, para que haja treinamento da mão de obra local.

O candidato ainda ressaltou que o governo estadual irá dar toda assistência necessária às famílias dos assentados da região. "Temos na cidade três universidades, gente preparada. Então vamos juntar esse conhecimento, esse caldo de cultura". Ele citou também a realização de parcerias, com estudo do solo que terá o apoio da Agraer (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Nelsinho lembrou que quando esteve a frente da prefeitura de Campo Grande colocou técnicos para dar assistência aos produtores. "Eu fiz isso com a agricultura familiar e a produção quintuplicou”, apontou ele.

Nos siga no Google Notícias