ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nelsinho discute plano de revitalização com comunidade

Redação | 01/04/2009 21:16

Para acatar sugestões população da Capital, referentes à elaboração do plano local de revitalização econômica e urbanística das Zeic's (Zonas Especiais de Interesse Cultural), que estão programadas para serem instaladas no centro da cidade, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) realizou hoje à tarde a primeira reunião com o grupo de estudos formado para a elaboração do projeto de avanço.

Como forma de envolver a população campo-grandense em todo esse processo urbanístico, Nelsinho fez um convite para todos os interessados nesta discussão estarem comparecendo ao auditório do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

Segundo o prefeito, o projeto deve ser entregue ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) até novembro deste ano. O plano de revitalização faz parte do Programa de Desenvolvimento Integrado do município de Campo Grande e conta com recursos de R$ 934.610,00, sendo 82% do BID e 18% da prefeitura.

Pelo plano local, empresários, trabalhadores, moradores e usuários da área do polígono formado pela Avenida Ernesto Geisel e a Rua Padre João Crippa e pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso chegando até a Rua Plutão, juntamente com os Conselhos Municipais Regionais e Setoriais, coordenados pelo Planurb, deverão travar mais debates sobre os principais problemas da área e suas possíveis soluções.

Com essa interação, a prefeitura objetiva pretende apontar diretrizes para a dinamização econômica e revitalização urbanística da área; propor adequações no uso do solo; indicar ações estratégicas além da revitalização da faixa de domínio da ferrovia a serem financiadas pelo BID e os locais prioritários para intervenção e apontar os investimentos necessários em infra-estrutura, equipamentos sociais, mobiliário e serviços urbanos.

Nos siga no Google Notícias