A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

01/04/2009 21:16

Nelsinho discute plano de revitalização com comunidade

Redação

Para acatar sugestões população da Capital, referentes à elaboração do plano local de revitalização econômica e urbanística das Zeic's (Zonas Especiais de Interesse Cultural), que estão programadas para serem instaladas no centro da cidade, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) realizou hoje à tarde a primeira reunião com o grupo de estudos formado para a elaboração do projeto de avanço.

Como forma de envolver a população campo-grandense em todo esse processo urbanístico, Nelsinho fez um convite para todos os interessados nesta discussão estarem comparecendo ao auditório do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

Segundo o prefeito, o projeto deve ser entregue ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) até novembro deste ano. O plano de revitalização faz parte do Programa de Desenvolvimento Integrado do município de Campo Grande e conta com recursos de R$ 934.610,00, sendo 82% do BID e 18% da prefeitura.

Pelo plano local, empresários, trabalhadores, moradores e usuários da área do polígono formado pela Avenida Ernesto Geisel e a Rua Padre João Crippa e pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso chegando até a Rua Plutão, juntamente com os Conselhos Municipais Regionais e Setoriais, coordenados pelo Planurb, deverão travar mais debates sobre os principais problemas da área e suas possíveis soluções.

Com essa interação, a prefeitura objetiva pretende apontar diretrizes para a dinamização econômica e revitalização urbanística da área; propor adequações no uso do solo; indicar ações estratégicas além da revitalização da faixa de domínio da ferrovia a serem financiadas pelo BID e os locais prioritários para intervenção e apontar os investimentos necessários em infra-estrutura, equipamentos sociais, mobiliário e serviços urbanos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions