A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/12/2008 10:27

Nelsinho é favorável ao aumento de vereadores na Capital

Redação

Para o prefeito Nelson Trad Filho (Campo Grande), a possibilidade de aumento de 21 para 27 os vereadores na Câmara Municipal será boa para a cidade porque aumentará, no entendimento dele, a representatividade da população no parlamento.

Trad afirmou nesta manhã que o aumento na quantidade de vereadores acompanha o crescimento da cidade. Ele faz apenas uma ponderação: é a favor desde que não haja aumento de despesas, conforme prevê a PEC.

O prefeito fala com a experiência de quem já foi vereador e presidente da Câmara. Hoje, de acordo com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), as câmaras municipais podem receber até 5% da receita corrente líquida do município. 

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que cria 7 mil cargos de vereador em todo o país foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na quarta-feira e poderá ser aprovada pelo Congresso ainda neste ano.

Pela proposta, em vez de 721 vereadores, tomarão posse em Mato Grosso do Sul, no dia 1º de janeiro do próximo ano, 834. Dourados terá a maior alteração no Estado: passando de 12 para 21 vereadores.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions