ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nelsinho promete atender reivindicações de professores

Ludyney Moura | 24/09/2014 21:02
Nelsinho prometeu cumprir piso salarial nacional dos professores (Foto:Divulgação/David Majella)
Nelsinho prometeu cumprir piso salarial nacional dos professores (Foto:Divulgação/David Majella)

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, afirmou hoje (24) durante agenda pública de campanha que pretende cumprir, se eleitos, todos os compromissos assumidos pelo atual governador André Puccinelli (PMDB) com profissionais da educação.

“Hoje o professor da rede municipal ganha quase 33% a mais do que professor da rede estadual. Eleito governador, quero estabelecer uma relação de respeito com a categoria, aberto ao diálogo, sempre com as portas abertas, buscando juntos a solução da mesma forma como procedemos quando estivemos no executivo municipal”, afirmou o peemedebista.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato, estão a valorização do magistério, com melhorias salariais, e a estruturação das unidades educacionais do Estado. Segundo o peemedebista, a educação “é o verdadeiro caminho para a transformação da sociedade”, e para ele a gestão André Puccinelli tem valorizado o setor.

"A categoria organizada tem méritos e o governo do Estado também por ter organizado as contas púbicas, por poder honrar com aquilo que foi conquistado. Essa é uma via de mão dupla, não tem como você prestigiar apenas um lado em detrimento de outro, se a conquista foi realizada, parabéns para quem conquistou e parabéns para quem cedeu”, disse Nelsinho.

Nelsinho assinou uma Carta Compromisso com as reivindicações dos professores, dentre as quais estão o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação, do Piso Salarial Profissional Nacional para 20 horas e a criação de um estatuto para os profissionais do seto e de um plano de cargos e carreiras.

Nos siga no Google Notícias