ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nelsinho promete “honrar MS”, prega pacificação e reforça apoio a Reinaldo

Petebista afirma que pauta municipalista está em sua agenda para 2019, propõe diálogo para apagizuar o país e confirma que dará apoio ao candidato tucano

Humberto Marques | 07/10/2018 21:10
Nelsinho promete “honrar MS”, prega pacificação e reforça apoio a Reinaldo
Nelsinho foi senador mais votado do Estado nas eleições deste ano. (Foto: Paulo Francis)
Nelsinho foi senador mais votado do Estado nas eleições deste ano. (Foto: Paulo Francis)

Prometendo “honrar o Estado com debates e preparo” a partir de 2019, o senador eleito Nelsinho Trad (PTB) aponta o municipalismo e a necessidade de pacificação no Congresso entre as pautas a serem discutidas em Brasília. O petebista confirmou, ainda, que segue dentro da campanha de Reinaldo Azambuja (PSDB) à reeleição no segundo turno.

Em entrevista no comitê de campanha tucano na noite deste domingo (7), Nelsinho afirmou que a pauta no Senado passa pelo “reforço do municipalismo”, com ênfase na desidratação de receitas para as prefeituras. “Observamos que o repasse constitucional para os municípios encolheu. Quando foi instituído em 1988 era de 36% (das verbas federais arrecadadas). Hoje recebem 9% e as demandas recaem praticamente todas nos municípios”, disse Nelsinho, eleito com 424.085 dos votos para o Senado (18,37%).

Ainda segundo o futuro senador, seu debate envolve “dotar os municípios de redistribuição do bolo tributário em relação à União e ao Estado e, com isso, fazer frente às demandas que cada um tem”.

Pacificação – Nelsinho também aposta em um trabalho articulado com a nova bancada federal do Estado –dos oito deputados federais, seis são da chapa de Reinaldo– e em um trabalho de “diálogo e entendimento”.

“Temos de buscar a pacificação. Entendo que o diálogo e o entendimento sã tudo na vida, até em um relacionamento entre duas pessoas. O Brasil precisa de entendimento para poder avançar. Penso que o equilíbrio deve ser inspirado no resultado que as urnas mostraram para o Brasil”, pontuou o senador eleito.

Presidente regional do PTB, Nelsinho afirmou ainda que o partido tem “um alinhamento com o governador Reinaldo”, confirmando estar na campanha. “Fomos o primeiro partido a declarar apoio a ele. Estou ao lado do Reinaldo para construirmos a vitória no segundo turno”.

Além de Nelsinho, Mato Grosso do Sul elegeu Soraya Thronicke (PSL) para o Senado.

Nelsinho promete “honrar MS”, prega pacificação e reforça apoio a Reinaldo
Nos siga no Google Notícias