A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

07/10/2018 20:13

Eleita pela 1ª vez, nova senadora de MS nega “efeito Bolsonaro”

Com 99% das urnas apuradas, a nova parlamentar ganhou com 370.666 votos

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Eleita pela 1ª vez, nova senadora de MS nega “efeito Bolsonaro”
Soraya concede entrevista à imprensa. (Foto: Kísie Ainoã).Soraya concede entrevista à imprensa. (Foto: Kísie Ainoã).

Soraya Thronicke (PSL), eleita senadora por Mato Grosso do Sul, comemora a vitória, atribuindo-a aos seus ideais e rejeita a ideia de que venceu pelo “efeito Bolsonaro”, candidato a presidente da República pelo PSL e que lidera a votação.

Com 99% das urnas apuradas, a nova parlamentar ganhou com 370.666 votos. No começo da noite deste domingo (dia 7), Soraya foi ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para comemorar a vitória. 

“Não é apenas por causa do Bolsonaro, nós temos nosso valor. Não sou ‘caroneira’, muitos tentaram usar o Bolsonaro como aproveitadores, o que não foi nosso caso. Desde o início estávamos do lado dele, de forma genuína, já que estamos alinhados com seus ideias”, disse.

Para ela, a população demonstrou que quer políticos que “andam na linha reta”. “Querem a verdade, não mais a enrolação”.

Ela reforçou que sempre defendeu uma política limpa, contra a corrupção e criticou as pesquisas eleitorais, que não apontavam vitória dela.

Garantido no 2º turno, o candidato do PDT ao Governo, Odilon de Oliveira, encontrou a senadora eleita e aproveitou para pedir o apoio dela na segunda etapa do pleito eleitoral. Além de Soraya, Nelson Trad Filho (PTB) foi eleito senador de MS.

Eleita pela 1ª vez, nova senadora de MS nega “efeito Bolsonaro”


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions