ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Nelsinho tem reunião com prefeito de São Paulo às 17h30

Redação | 09/02/2009 06:28

Nesta segunda-feira, às 17h30, o prefeito Nelson Trad Filho tem uma reunião em São Paulo (SP) com o chefe do Executivo daquela cidade, Gilberto Kassab. No encontro, Nelsinho convidará Kassab para conhecer Campo Grande.

Trad Filho quer trazer para a Capital sul-mato-grossense projetos implementados pelos paulistas nos setores de organização urbanística e tributária.

Um dos projetos que o prefeito que trazer de São Paulo para Campo Grande é o Cidade Limpa, que desde 2006 vem regulamentando o espaço público paulista. A partir dele, a Prefeitura de São Paulo retirou 700 outdoors do centro da cidade, acabando com a poluição visual.

"Quero implantar o Cidade Limpa em Campo Grabnde ainda neste ano. Nossa cidade é muito bonita e precisa ter suas belezas expostas com mais qualidade", disse Nelsinho.

São objetivos do Cidade Limpa: atacar a poluição visual e a degradação ambiental, preservar a memória cultural e histórica e facilitar a visualização das características das ruas, avenidas, fachadas e elementos naturais e construídos da cidade.

Outro objetivo do encontro é conhecer detalhes do sistema de arrecadação da prefeitura paulistana. A intenção é implantar o Nota Fiscal Eletrônica.. "Eles (os paulistas) conseguiram um avanço muito grande na questão tributária, em especial com a nota fiscal eletrônica. Com ela poderemos regulamentar a situação dos trabalhadores autônomos. Eles têm que entrar na formalidade, ingressar na normalidade fiscal para que possam ter uma vida regular e para que a Prefeitura possa ter de forma justa, sem arrocho fiscal, de arrecadar os benefícios tributários", concluiu o prefeito.

Nos siga no Google Notícias