A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/10/2010 21:11

Nelsinho vai a Brasília atrás de recursos de emendas

Redação

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) foi até Brasília (DF) nesta segunda-feira correr atrás de emendas e liberação de recursos para Campo Grande. Segundo informações de Rodrigo Aquino, secretário de governo do peemedebista, há emendas aprovadas, mas devido ao emperramento de recursos, várias obras estão paralisadas.

A passagem de Nelsinho por Brasília tinha como certa a parada obrigatória nos ministérios do Turismo, Integração e das Cidades. Recentemente, no dia 14 do mês passado, o prefeito campo-grandense passou o dia na Capital do Distrito Federal, quando participou de reuniões nas secretarias nacionais de Habitação e Saneamento, ambas do Ministério das Cidades, para entrega de projetos a serem incluídos no PAC 2 (segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento).

Durante as reuniões, foram apresentados projetos técnicos e executivos, com investimento total no valor de R$ 307 milhões.

No dia 28 de julho deste ano, Nelsinho foi a Brasília em busca de cerca de R$ 58 milhões de verbas que ainda precisam ser repassadas para obras realizadas com recursos federais.

Entre elas, o asfaltamento e drenagem de vários bairros, como Aero Rancho, Nashville, Jardim Noroeste, Panorama, Vila Nasser, construção de quadras de esportes nos bairros Moreninhas e Taquaral, além das obras no Hospital do Trauma, Centro de Belas Artes e Feira Central.

Palestra - Amanhã o prefeito estará em Vitória (ES), quando participa de um congresso em que será um dos palestrantes. O secretário Rodrigo Aquino não soube especificar sobre que tema Nelsinho irá palestrar e nem qual a abordagem do congresso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions