ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

No penúltimo dia de prazo, TRE indefere mais 10 registros de candidaturas

Ludyney Moura | 04/08/2014 19:14

A um dia do prazo final para julgar os 162 pedidos de impugnação, alguns deles solicitando o indeferimento do registro de candidatura, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), impugnou nesta segunda-feira (4) mais 10 candidatos.
A assessoria do órgão explica que apesar do expressivo número de pedidos de impugnação, o número de processo julgados é bem menor e será finalizado amanhã (5). Para se ter uma ideia, apenas o registro da candidatura ao Senado pelo PP do prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal, teve três solicitações visando a impedimento do pepista.

Na pauta desta segunda-feira, apenas o processo da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) contra a candidatura de Joédi Barboza Guimarães, 2º suplente do postulante ao Senado petista Ricardo Ayache, foi protelado para amanhã, à pedido do relator do caso, o juiz Geraldo de Almeida Santiago.

Com os 10 indeferimentos de hoje, nove para deputado estadual e um de deputado federal, já chega a 55 as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral. As sentenças do Tribunal ainda podem ser revertidas, uma vez que os indeferidos tem o direito de recorrer, tanto na esfera local, o próprio TRE, quando na esfera Federal ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Enquanto aguarda o julgamento do recurso, o candidato impugnado pode continuar a campanha e seu nome será mantido na urna eletrônica. Se o indeferimento for confirmado, o registro será negado. Se o registro foi realizado e, após, impugnado e indeferido, será cancelado. Se a decisão pelo indeferimento ocorrer após a eleição e a diplomação do candidato, o diploma será declarado nulo.

Nos siga no Google Notícias