A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

18/10/2013 12:57

PT defende conselho e mudanças profundas na gestão de Bernal

Leonardo Rocha
Conselho político já foi cogitado entre Bernal e direção do PT (Foto: Arquivo)Conselho político já foi cogitado entre Bernal e direção do PT (Foto: Arquivo)

A direção municipal do PT publicou uma nota oficial propondo a formação de um conselho político ao prefeito Alcides Bernal (PP) que contaria com a participação dos partidos que o apoiaram no segundo turno. Eles ainda defendem mudanças profundas em sua administração.

O grupo quer a articulação de um governo de coalizão com “novas forças” políticas que possam desenvolver um projeto com mudanças efetivas na atual administração de Bernal, pois destaca que sua gestão precisa de um “caráter republicano e democrático”, adotando pontos programáticos do partido, em compromisso firmado no segundo turno das eleições.

Eles defendem um diálogo permanente com os vereadores da Capital com “respeito mútuo e autonomia”, mas sem que haja “linchamento público e moral” de qualquer cidadão, sem amplo direito de defesa.

A nota oficial assinada pelo presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira, ainda destaca que é favor de uma investigação “imparcial” feita pela CGU (Controladoria Geral da União), MPE (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas do Estado) e que só depois dos resultados obtidos irá se manifestar sobre as denúncias apresentadas pela CPI do Calote.

Prévia - No dia 18 de março de 2013, o prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniu com o senador Delcídio do Amaral (PT), os deputados federais Vander Loubet (PT), Antônio Carlos Biffi (PT), Alex do PT, Thais Helena e o presidente estadual, Marcus Garcia e propôs a criação de um conselho político, no entanto após esta ocasião, a iniciativa não teve prosseguimento.




Esses vereadores ; nao tem o que fazer todos eles roubam e muito deixam disso, e o cafe da manha mande para os ceinfs que nos recreadores e professores; e diretores estamos comprando, o cafe da manha, e o lanche da tarde; essa thais helena, nao resolve nada; e uma vergonha, pois so ganho 8900 reais ainda tenho que leva ; cha pao trigo e outros alimentos recreadora indignada,
 
maria aparecida da sillva em 20/10/2013 22:08:23
Se o PT entrar na prefeitura o que ta ruim vai ficar pior... lamentável...
 
ROSANE INÊS PETERSEN em 18/10/2013 17:26:14
Ontem tentaram massacrar o André, hoje estão vendo que massacre mesmo é quem é governado pelo PT (partido dos trambiqueiros). Gostei do apoio do Delcidio ao Bernal, ele estava apostando que seria bem representado pelo dito no estado, agora já é tarde esta afundando no mesmo barco, só restara a bandeira dos piratas para contar a história! FORA BERNAL E LEVE CONTIGO O DELCIDIO!!!
 
Jean Carlos em 18/10/2013 17:24:02
Bla Bla Bla.....
Bando de incompetentes. Para se ter uma idéia o PT ajuda o Bernal com o um semi Secretário.... Semi = metade.... não dá....
 
Juliano Fernandes Germano em 18/10/2013 15:30:05
Hahaha Delcídio! Agora já era! E o povo sabe que Bernal é sua cria...
 
Maria José em 18/10/2013 15:08:28
Saquei a joga política dos caras. Na eleição do ano passado, se o Bernal tivesse alguns figurões petistas dentro de seu partido, literalmente ao seu lado, seria um risco ele perder. Então o plano, sob minha análise, é deixar que um caos se estabelecesse na cidade, o nosso querido Bernal toma a culpa e tornasse um incompetente. Ai quem vem "resolver tudo"? Os figurões do PT. Como tudo está pegando fogo, ninguém vai ver que eles vão migrar lentamente da administração municipal. Ano que vem, nas eleições para governador, eles vão jogar na cara do governador André, que a cidade virou um caos por culpa da administração do partido dele, queimando, portanto o candidato apoiado pelo governador. É minha análise, vamos ver como tudo vai terminar.
 
ANDERSON SOLANO em 18/10/2013 14:50:37
TCE e MPE estão claramente na oposição a qualquer governo que não seja os dos Coronéis que já estão mamando neste Estado há muito tempo e distribuindo os rendimentos do dinheiro público aos seus aliados. É uma vergonha esse Estado Coronelista, mas vamos tirar estes tiranos por dinheiro público do governo, esperem, o povo não vai ser sempre burro em votar nestas raposas coronelistas. O giroto já sentiu na pele sua rejeição e assim vai ser com os outros... MUDA MS JÁ!!!! Dê um fora a MAFIA aqui estabelecida!!!!
 
eduardo maciel diniz em 18/10/2013 14:25:49
2014 vai começar.eleitores vamos dar o troco em políticos descomprometidos com a nossa sociedade de pessoas,salariadas, sofridas,trabalhadoras e honestas,vamos dar oportunidade a pessoas com novos ideais,comprometidas com o cidadão menos favorecidos e na qual não fazem da politica uma profissão.não votem em políticos turistas e oportunistas..........
 
Osvaldo willian da silva em 18/10/2013 14:07:32
O PT QUER TOMAR CONTA DA PREFEITURA SEM PARA ISSO TER SIDO ELEITO BOBINHOS ELES NÃO?
 
francisco manoel em 18/10/2013 14:04:19
O Bernal pode até estar fazendo algumas coisas erradas. Mais nesse ponto ele está certo, não é bobo não, sabe muito bem que se aceitar esse "conselho", vai ser literalmente engolido pelo PT. Isso é o que está pegando. Como diz o velho ditado, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"