A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

16/06/2016 08:53

Novo secretário de Cultura diz que assume pasta conhecendo projetos e estrutura

Renato Roscoe substitui Athayde Nery na Sectei

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Novo secretário da Sectei, Renato Roscoe. (Foto: Leonardo Rocha)Novo secretário da Sectei, Renato Roscoe. (Foto: Leonardo Rocha)

O novo secretário da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Renato Roscoe, assume o cargo conhecendo os projetos, estrutura e pessoal da pasta. Nesta quinta-feira (16), o titular foi empossado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assim como a diretora-presidente da Fundação de Cultura.

Tanto Renato Roscoe e Andreia Freire já faziam parte da secretaria. O novo titular da Sectei era superintendente de Ciência e Tecnologia, enquanto Andreia era secretária-adjunta da pasta estadual. A exoneração e posse deles foram publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje.

“Fiquei confortável em aceitar porque conheço o pessoal e estrutura”, afirmou Renato. Segundo o novo secretário, a gestão na Cultura “está bem planejada, com metas claras”. Ele citou como exemplo o Festival de Inverno, em Bonito, e da América do Sul, em Corumbá, além do sistema estadual da área, projeto que prevê conjunto de regras, normas e recursos. A proposta tramita na Assembleia Legislativa.

Na área de turismo, a Rota Pantanal Bonito, e o plano estadual de Turismo, “que está em início de discussão”. Sobre Ciência e Tecnologia, há o projeto Estado Digital Inteligente, com o objetivo de levar sinal digital para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Está em fase de licitação e, quando finalizado, atenderá e ajudará todas as secretarias”, disse.
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, disse que Renato já estava dentro da estrutura, portanto, “conhece bem o quadro de funcionários”, tendo participado da maioria dos projetos até agora.

Athayde Nery, que acumulava a função de secretário e diretor-presidente da Fundação de Cultura, endossou o discurso de que os dois novos titulares já faziam parte da coordenação e gestão da secretaria. “É um ótimo quadro, vão desempenhar muito bem a função”. Nery deixou a secretaria no começo de junho para se candidatar a prefeito de Campo Grande pelo PPS. Lembrou também que seu partido vai manter a candidatura própria, descartando negociação de espaço para sair como vice na chapa de outra legenda.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions