ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo autoriza licença de sete servidores para disputarem a eleição

Na lista, estão o secretário de Cultura e o ex-prefeito de Corumbá

Mayara Bueno | 02/06/2016 10:29
Governadoria. (Foto: Fernando Antunes)
Governadoria. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta quinta-feira (2), o governo de Mato Grosso do Sul autorizou sete pessoas, dentre elas o secretário de Cultura, a se licenciarem para disputa das eleições deste ano. O afastamento cumpre a regra de desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos para concorrerem ao pleito.

O titular da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Athayde Nery, confirmou, na quarta-feira (1º), o pedido de afastamento do cargo para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Hoje, a oficialização foi publicada no Diário Oficial. 

Pela legislação eleitoral, ocupantes de cargos precisam deixar o cargo. A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), deixou em março a Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social, com o objetivo de concorrer ao Paço Municipal. Ela já é oficialmente pré-candidata.

Também foi afastado Ruiter Cunha de Oliveira, ex-prefeito de Corumbá e que ocupa o cargo de auditor fiscal da Receita Federal, com “vista à candidatura às eleições municipais”, traz o decreto.

Outros quatro servidores – três da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e um da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) – também se licenciaram para concorrer a cargos eletivos. Os delegados de polícia Carlos Henrique Serafim, Jaiza dos Santos e Wellington de Oliveira, além de Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, fiscal tributário estadual, receberam licença de 2 de junho a 12 de outubro de 2016.

Ocupante do cargo de auditor fiscal da Receita Federal, Fabrício Venturoli Lunardi, também teve o afastamento concedido. Da mesma forma, o motivo é desincompatibilização para disputa eleitoral.

Nos siga no Google Notícias