A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

02/06/2016 10:29

Governo autoriza licença de sete servidores para disputarem a eleição

Na lista, estão o secretário de Cultura e o ex-prefeito de Corumbá

Mayara Bueno
Governadoria. (Foto: Fernando Antunes)Governadoria. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta quinta-feira (2), o governo de Mato Grosso do Sul autorizou sete pessoas, dentre elas o secretário de Cultura, a se licenciarem para disputa das eleições deste ano. O afastamento cumpre a regra de desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos para concorrerem ao pleito.

O titular da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Athayde Nery, confirmou, na quarta-feira (1º), o pedido de afastamento do cargo para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Hoje, a oficialização foi publicada no Diário Oficial. 

Pela legislação eleitoral, ocupantes de cargos precisam deixar o cargo. A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), deixou em março a Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social, com o objetivo de concorrer ao Paço Municipal. Ela já é oficialmente pré-candidata.

Também foi afastado Ruiter Cunha de Oliveira, ex-prefeito de Corumbá e que ocupa o cargo de auditor fiscal da Receita Federal, com “vista à candidatura às eleições municipais”, traz o decreto.

Outros quatro servidores – três da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e um da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) – também se licenciaram para concorrer a cargos eletivos. Os delegados de polícia Carlos Henrique Serafim, Jaiza dos Santos e Wellington de Oliveira, além de Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, fiscal tributário estadual, receberam licença de 2 de junho a 12 de outubro de 2016.

Ocupante do cargo de auditor fiscal da Receita Federal, Fabrício Venturoli Lunardi, também teve o afastamento concedido. Da mesma forma, o motivo é desincompatibilização para disputa eleitoral.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions