A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/05/2016 09:02

Novo senador vê "momento turbulento", mas avalia como positivas ações de Temer

Pedro Chaves assumiu o mandato no Congresso depois da cassação de Delcídio

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Senador Pedro Chaves (PSC). (Foto: Fernando Antunes)Senador Pedro Chaves (PSC). (Foto: Fernando Antunes)

Recém-empossado senador, Pedro Chaves (PSC), que era suplente de Delcídio do Amaral (sem partido), fez as primeiras avaliações sobre o governo de Michel Temer (PMDB), presidente em exercício, e também sobre o Senado. O parlamentar participa da solenidade de repasse de emendas dos deputados federais e senadores, que acontece nesta segunda-feira (30), na Governadoria.

Para ele, o momento é de “muita turbulência”, em função das denúncias e a própria mudança de governo, mas ponderou que o presidente interino “começou bem”, focando na economia, com a apresentação de um pacote para a área, além de corte de gastos.

No Congresso, a avaliação também foi positiva. Diz que foi muito bem recepcionado pelos colegas, que “não sabiam quem era o suplente do Delcídio”, mas viram que o senador “é um empresário com credibilidade na área de educação no Estado”. Voltou a dizer que recebeu convites de vários partidos, mas, por enquanto, permanecerá no PSC.

Chaves assumiu o mandato de Delcídio depois da cassação dele neste mês. Não participou da votação que decidiu afastar temporariamente a presidente, mas estará no julgamento que decidirá de fato o impeachment, em agosto. Sobre o assunto, o novo parlamentar reiterou que ainda está analisando o processo “com calma”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions