ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Novo senador vê "momento turbulento", mas avalia como positivas ações de Temer

Pedro Chaves assumiu o mandato no Congresso depois da cassação de Delcídio

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 30/05/2016 09:02
Senador Pedro Chaves (PSC). (Foto: Fernando Antunes)
Senador Pedro Chaves (PSC). (Foto: Fernando Antunes)

Recém-empossado senador, Pedro Chaves (PSC), que era suplente de Delcídio do Amaral (sem partido), fez as primeiras avaliações sobre o governo de Michel Temer (PMDB), presidente em exercício, e também sobre o Senado. O parlamentar participa da solenidade de repasse de emendas dos deputados federais e senadores, que acontece nesta segunda-feira (30), na Governadoria.

Para ele, o momento é de “muita turbulência”, em função das denúncias e a própria mudança de governo, mas ponderou que o presidente interino “começou bem”, focando na economia, com a apresentação de um pacote para a área, além de corte de gastos.

No Congresso, a avaliação também foi positiva. Diz que foi muito bem recepcionado pelos colegas, que “não sabiam quem era o suplente do Delcídio”, mas viram que o senador “é um empresário com credibilidade na área de educação no Estado”. Voltou a dizer que recebeu convites de vários partidos, mas, por enquanto, permanecerá no PSC.

Chaves assumiu o mandato de Delcídio depois da cassação dele neste mês. Não participou da votação que decidiu afastar temporariamente a presidente, mas estará no julgamento que decidirá de fato o impeachment, em agosto. Sobre o assunto, o novo parlamentar reiterou que ainda está analisando o processo “com calma”.

Nos siga no Google Notícias