A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/03/2016 16:42

OAB-MS quer ingressar em processo sobre isenção em caso de enchentes

Leonardo Rocha
 Eduardo Romero diz que OAB quer fazer parte do processo (Foto: Divulgação/CMCG) Eduardo Romero diz que OAB quer fazer parte do processo (Foto: Divulgação/CMCG)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) vai solicitar a Justiça que participe, como parte interessada, do processo sobre isenção de IPTU a imóveis em caso de enchentes e alagamentos. A Câmara Municipal promulgou a lei, no entanto o prefeito Alcides Bernal (PP), entrou com uma ação para derrubar a medida.

De acordo com o vereador Eduardo Romero (Rede), autor do projeto, o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, disse que a entidade é favorável a lei, tanto que o advogado Pedro Putin, fez parte da elaboração do texto, como integrante da instituição. Por esta razão, segundo o parlamentar, eles têm interesse em continuar na defesa, pois defendem que a medida é legal.

A Procuradoria Geral do Município alegou que somente o executivo poderia "abrir mão de receita", concedendo isenções, além disto, o projeto do legislativo não apresentou estudo de impacto financeiro sobre esta renúncia de receita.

Já o autor justifica que em alguns casos, o poder legislativo tem esta prerrogativa, além disto sobre o impacto financeiro, diz que é impossível fazer tal levantamento, porque não se pode prever quantos imóveis serão afetados com alagamentos e enchentes. Ele também citou que quando anda nas ruas, a população alega que paga o imposto, mas que não tem um plano de contenção de enchentes na cidade.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions