A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/10/2012 23:29

OAB-MS recebeu 94 denúncias eleitorais durante o primeiro turno

Nyelder Rodrigues

O movimento “Eleições Limpas” fez com que a seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) recebesse 94 denúncias eleitorais.

Na semana passada, até o domingo (7), dia da eleição, a seccional recebeu quatro novas denúncias, duas delas no interior do Estado

A mais grave delas foi sobre uma briga entre grupos políticos rivais em Japorã, cidade localizada a 487 km de Campo Grande. Dez pessoas teriam ficado feridas.

Em Costa Rica, cidade localizada a 305 quilômetros da Capital, um denunciante indicou que candidatos, em busca de votos, estavam pressionando eleitores.

Já em Campo Grande, foi denunciada propaganda irregular com carro de som por um candidato a vereador, e a utilização de uma escola pública para realização de reunião política.

Em prática desde o dia 31 de maio, o movimento segue durante o segundo turno. A maioria das denúncias, cerca de 80%, foram de irregularidades no interior do Estado.

As denúncias para a OAB-MS podem ser feitas pelo telefone (670 9987-9235, e site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br. As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos competentes, como TRE e Ministério Público. A OAB garante o sigilo de informações dos denunciantes.



A OAB se mostrou apática nestas eleições, advogo a mais de 25 anos e nunca tinha visto a instituição tão afastada dos assuntos sociais e de interesse coletivo. Diferente de outros membros da classe, procuro me distanciar das questões politicas do órgão, mas não há como não notar que essa administração colocou a Ordem no ostracismo e na escuridão, o grupo que aí está nada fez pela classe e pela sociedade sulmatogrossense, uma pena!!!!!!
 
Miguel Sutil Bianquini em 09/10/2012 05:58:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions