A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

18/10/2010 18:14

OAB protocola pedido de cassação contra Carlinhos Cantor

Redação

Movimento popular e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) protocolaram hoje na Câmara de Dourados um pedido de cassação contra o vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR).

De acordo com Cesar Augusto Rasslan, presidente da OAB de Dourados, o documento tem como base os relatórios da PF (Polícia Federal) nas operações Uragano, Brothers e Owari, além de ações no Ministério Público e na 1ª Vara Civil do município.

Ao Dourados Agora, Rasslan conta que todas as infrações foram tipificadas no documento. Entre elas estão a quebra do princípio de moralidade, legalidade, impessoalidade, corrupção ativa e passiva.

No documento também é solicitado que a Câmara abra um processo de cassação contra o vice-prefeito, através da criação de uma Comissão Processante, formada por três membros.

A exemplo da comissão que investiga Ari Artuzi, esta notificaria o acusado e daria prazo de dez dias para a defesa. Todos os trabalhos teriam prazo de até 90 dias para serem encerrados e levados a votação pela cassação durante sessão na Câmara.

O presidente do Comitê de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira, diz que a cassação do prefeito e vice é um pedido constante da população. (Com informações do Dourados Agora).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions