ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

OAB quer integrar discussão sobre fundos criados pelo Judiciário em MS

Lucas Junot | 15/03/2017 16:07

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) que integrar a discussão sobre as leis estaduais que criaram fundos destinados ao Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradoria Geral do Estado e as mudanças legislativas em trâmite, perante a Assembleia Legislativa.

De acordo com a instituição, os dispositivos legais e as altas custas cartoriais no em Mato Grosso do Sul, decidiu levar o assunto para discussão perante o Conselho Estadual. A próxima reunião está prevista para o dia 31 de março, no plenário da sede da OAB/MS.

A OAB/MS irá convidar os órgãos em referência para que apresentem suas considerações antes de deliberaem sobre as possíveis medidas da serem adotadas.

Ontem, o chefe do Ministério Público Estadual passou duas horas tentando convencer os deputados estaduais a ampliar benefícios aos servidores e promotores da instituição, ao propor alterações no pagamento de ajuda de custos para despesas com mudança e transporte, assim como no auxílio alimentação e saúde.

A instituição também quer que o Fundo Especial de Apoio ao Desenvolvimento do MPE, que foi criado para aquisição de materiais e bens, assim como reformas de unidades, seja usado para custear estas despesas, mantendo no mínimo o gasto de 30% do seu saldo, com sua finalidade inicial.

Nos siga no Google Notícias