ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Obras no Núcleo Industrial de Dourados serão lançadas amanhã por Reinaldo

Nyelder Rodrigues | 28/08/2016 20:34

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina na manhã desta segunda-feira (29) a ordem de serviço para a realização de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

Os serviços estão estipulados em R$ 11,1 milhões e vai beneficiar o Núcleo Industrial e o acesso ao Polo Industrial da cidade. A assinatura acontece às 8h30, na esquina da rodovia MS-156 com a avenida 3, acesso principal ao Distrito Industrial douradense.

A obra de asfaltamento no Núcleo Industrial envolve a pavimentação de uma área de 50 mil m² e 4,5 mil metros de drenagem. No acesso ao Polo Industrial, o serviço visa a pavimentar a intersecção na rodovia MS-165, no acesso ao Detran, totalizando a área de 9,9 mil m².

Acompanham Reinaldo no evento o chefe da Semade (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck), e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

Verruck visitou em julho do ano passado o Distrito Industrial de Dourados para conhecer o local e definir as prioridades do Governo do Estado em um plano de ação a ser executado na região, atendendo as demandas prioritárias.

A pauta de reivindicações feita na época foi pautada por melhorias na infraestrutura, logística e segurança do distrito. Atualmente, 12 empresas estão instaladas ali e, juntas, elas empregam 2,5 mil trabalhadores, que usam as vias ao redor diariamente. Além disso, as pistas são rota de veículos pesados.

Nos siga no Google Notícias