A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

13/02/2013 08:39

Oficializada exoneração de 23 diretoras de Ceinf; 19 são nomeadas

Francisco Júnior

Foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (13) a exoneração de 23 diretoras de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. Essas profissionais já haviam sido comunicadas na semana passada sobre a perda do cargo comissionado, o que gerou protestos e acusação de que estejam sofrendo retaliação política por parte do prefeito Alcides Bernal (PP).

Também foi divulgada no Diário Oficial nomeação de 19 novas diretoras para os centros educacionais.

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) negou que as exonerações tenham cunho político. A alegação é de  que as exoneradas não tinham perfil nem currículo que se encaixava nos requisitos para desempenhar a direção. Segundo a informação divulgada, é necessária graduação em Pedagogia, pós-graduação em gestão educacional e três anos de experiência em docência.

As novas direitoras já assumiram aos cargos.

 



vou falar por mim..
tenho 3 faculdades, incluindo pedagogia, dediquei 12 anos ao ceinf da moreninha II como profissional, sou educadora gosto do que faço, o problema nao foi a dispensa, pois sabemos que num final de governo tudo pode acontecer, sempre tive um trabalho bom com a comunidade as maes sempre foram minhas parceiras, amei cada criança que por la passou, e tenho certeza que elas tambem guardarão coisas boas de mim. O que particularmente nao aceitei foi ser dispensada sem que nos dessem tempo de falar com as maes, com a comunidade, saimos sem nos despedir sequer das crianças, funcionarios sem entender o que estava acontecendo.Peço desculpa aos pais, a minha comunidade que sempre me apoiou em tudo que precisei...Foi bom estar com voces mas saio sabendo que meu dever foi cumprido
 
cleusa quirino bezerra micheloni em 13/02/2013 19:45:34
Eu conheço uma das diretoras exonerada e sei que a história não é a contada pelo srº prefeito, se tinha gente desqualificada para o cargo, que fosse exonerada, mas passar o "rodo", como foi feito é outra coisa. Sei que as "qualificadas" escolheram a Ceinf que queriam e azar de quem estava no cargo
 
Maria Fernandes em 13/02/2013 14:39:54
Faz-se necessário por parte do Sr Prefeito, na pessoa do Sr Scretário de Educação, por em prática uma de suas promessas de campanha, qual seja: o início do processo de substituição dos demais (as) Diretores (as) da REME, via eleições diretas. Salvo algumas raras exceções, que realmente demonstram um trabalho em conjunto com os demais funcionários, em especial, os professores, a grande maioria está na Direção das Escolas há mais de 10 anos, fazendo das mesmas uma DITADURA e tecendo comentários do tipo: "Eu criei este espaço, este ambiente..." (não vale a pena concluir a frase...), como se as escolas fossem o quintal de suas casas. Isso sem contar o assédio moral que os funcionários sofrem, caso não participe dos conchavos empreendidos!
 
Francisco Cavalcante em 13/02/2013 14:03:30
Foi avaliado historico de cada uma,tem algumas que seu historico não serve nem para trabalhar em portaria,sem postura ao seu posto.Parabens Prefeito votamos para mudança e estamos vendo.
 
mariana dantas em 13/02/2013 13:29:42
Eu acho correto toda troca,o cargo já diz de confiança,isto significa vou por quem eu confio.Acredito que deve ter o bom senso escolher de confiança com competência. Desejo que escolha pessoas certas para lugares certo de acordo com aptidão profissional e acima de tudo muito amor.
 
izabel Machado em 13/02/2013 12:50:29
Estava precisando mesmo de uma pessoa competente como o Bernal, para tirar esse povo que não tem concurso., enquanto os concursados que estão em lista de espera, deixam de ser chamados por conta que o quadro de profissional está completo, profissionais este que não prestaram concurso. Muito justo a atitude tomada pelo prefeito.. Parabéns!!
 
Maria de Fátima Romero Dagher em 13/02/2013 12:34:19
"A alegação é que as exoneradas não tem perfil nem currículo que se encaixa nos requisitos para desempenhar a direção. É necessária graduação em Pedagogia, pós-graduação em gestão educacional e três anos de experiência em docência." Bom, com certeza todas as diretoras contratadas e as que permaneceram, possuem todos esses requisitos. É claro que não! Existe diretoras que continuam no cargo e nem possuem os critérios exigidos, nem possui graduação. Será que não é mesmo retaliação politica? As diretoras foram ouvidas antes de serem mandadas embora? A secretaria olhou o currículo de cada uma e o perfil? Acho que não.
 
Lohayne Souza Pereira em 13/02/2013 12:03:13
TÊM QUE TIRAR TODO ESSE POVO ANTIGO, COLOCAR PESSOAS NOVAS .,E NÃO GANHANDO UM SALÁRIO ABSURDO. ENQUANTO O SERVIDOR CONCURSADO GANHA UM SALARIO MÍNIMO E AINDA COM DESCONTO. É ISSO AÍ BERNAL VAI DAR TUDO CERTO.
 
maria oliveira em 13/02/2013 09:32:10
Com o BERNAL é assim vai tirar todos os compeentes e colocar gente dele.....Até agora estava dando certo os diretores agora não da mais quem é ele pra falar em ompetencia...as esse é o Governo do povo...como ele disse na campanha do povo DELE!
 
Danielle Vieira em 13/02/2013 09:22:51
Foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (13) a exoneração de 23 diretoras de Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Essas profissionais já haviam sido AVISADAS na semana passada sobre a perda do cargo comissionado.
 
Victor Domingos em 13/02/2013 09:19:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions