A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

29/03/2011 19:19

Oficializada Frente Parlamentar da Advocacia; Fábio Trad é vice

Paulo Fernandes
Deputado sul-mato-grossense Fabio Trad é o idealizador da frente (foto: divulgação) Deputado sul-mato-grossense Fabio Trad é o idealizador da frente (foto: divulgação)

A Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia na Câmara dos Deputados foi oficializada na manhã desta terça-feira, em um evento com a presença do presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante.

Idealizador da frente, o deputado federal e ex-presidente da OAB/MS Fábio Trad é o vice-presidente. Já a presidência é do parlamentar Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

A primeira reunião de trabalho será realizada em 30 dias. De acordo com a assessoria de imprensa de Fabio Trad, uma das primeiras pautas a serem debatidas será a qualificação dos cursos de Direito, a partir da manutenção do Exame da Ordem e de outras iniciativas.

Outro tema em pauta é o estabelecimento de 30 dias de férias para os advogados, período hoje inexistente em razão da não suspensão dos prazos processuais.

“Essa Frente é mais do que algo em defesa dos advogados; é em defesa das liberdades e dos direitos fundamentais, expressos no artigo 5º de nossa Constituição Federal”, afirmou o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante.

Segundo Fábio Trad (PMDB), a partir de agora a sociedade brasileira conta com um grupo de deputados empenhados em fortalecer a democracia por meio da advocacia. “A advocacia é uma atividade imprescindível para o Estado de Direito. A sociedade precisa de uma advocacia forte e nós trabalharemos para isso”, disse.

O evento contou com as presenças dos deputados federais sul-mato-grossenses Edson Giroto (PR) e Reinaldo Azambuja (PSDB), com representantes da advocacia pública, entidades ligadas à classe e estudantes.



Muito bem vinda essa Frente, porém melhor que as propostas, será a concretização das mesmas. Esperamos que não seja um ato político, através da advocacia. Mas se for para fortalecer a Democracia e o exercício da profissão com o devido RESPEITO que merece, sou solidário e aplaudo a iniciativa.
 
FABIO VERSOLATO, ADVOGADO em 30/03/2011 12:02:40
Fantástico!!! Vai fazer um trabalho brilhante e com certeza ficará marcado positivamente. Espero que toda a classe de advogados ( e a população em geral) reconheça e apoie este trabalho.
 
MARCELO RADAELLI em 29/03/2011 09:47:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions