A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/10/2016 09:29

Oito suplentes que tomaram posse após escândalo não conseguem reeleição

Dos 13 vereadores que assumiram cadeiras na Câmara após Operação Atenas, em 2014, só cinco conseguiram novo mandato

Helio de Freitas, de Dourados
Vereador e advogado Antonio Carlos Klein está entre os cinco reeleitos (Foto: Divulgação)Vereador e advogado Antonio Carlos Klein está entre os cinco reeleitos (Foto: Divulgação)

Dos 13 suplentes de vereador empossados no início de 2015 após a cassação de todos os eleitos em 2012 por corrupção, oito ficarão menos de dois anos na Câmara de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande.

Apenas cinco conseguiram um novo mandato na votação de ontem e a partir de janeiro de 2017 vão dividir o Legislativo com oito novatos.

Foram reeleitos os vereadores Marcio da Araguaia (PSB), Junior do PT, Claudio Cezar da Silva, o Fi da Paiol (PMDB), Josias Carvalho (PRB) e Antonio Carlos Klein (PV).

Os novatos que assumem em janeiro são Jamil Bem Bom (PDT), Cris Gradella (PR), Lourdes Virote (PV), Neninha (Psol), Bugão Construtor (Psol), Fabiano Taquara (Pros), Rosangela Refrigeração Gilmar (PSDB) e Simon (PSB).

Não conseguiram se reeleger o atual presidente Benedito Missias de Oliveira, Dejalma Marques Oliveira, Manoel Messias de Assis, Donizete Nogueira Pinto, Alexandre Reginato, Deoclecio Zeni, Luiz Carlos Garcia e Marcio Albino.

Operação Atenas – No dia 8 de outubro de 2014, cinco vereadores de Naviraí, incluindo o presidente da Câmara, foram presos pela Operação Atenas, da Polícia Federal, acusados de corrupção.

Os outros oito vereadores acabaram denunciados pelo Ministério Público e também foram afastados. Em janeiro de 2015 os 13 acusados começaram a ser julgados pela Câmara e todos foram cassados ou renunciaram. Os suplentes foram empossados.

Atualmente, todos os ex-vereadores, dois empresários da cidade e três ex-servidores da Câmara são réus por corrupção. O processo tramita no Fórum de Naviraí.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions