ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vereador rebate comissão e diz que autores de denúncia são pré-candidatos

Para Manoel Messias, moradores que acusam vereadores de Naviraí estão revoltados “porque não tiveram seus interesses atendidos”

Helio de Freitas, de Dourados | 20/11/2015 10:41
Vereador Manoel Messias rebateu comissão de moradores de Naviraí (Foto: Divulgação)
Vereador Manoel Messias rebateu comissão de moradores de Naviraí (Foto: Divulgação)

O primeiro secretário da Câmara de Naviraí, Manoel Messias (PTdoB), rebateu a denúncia de integrantes de uma Comissão de Participação Popular, de que os atuais vereadores usaram a população para cassar os envolvidos na Operação Atenas. Segundo ele, os líderes do grupo que procurou o Campo Grande News na terça-feira (17) são pré-candidatos a vereador e reclamam por não terem seus interesses pessoais atendidos.

“Não usei ninguém para estar onde estou. Estou onde estou por conta de uma investigação de um ano do Ministério Público e da Polícia Federal que culminou no afastamento de todos os ex- vereadores e, por conseguinte, a cassação. Não tive por base essas pessoas para dar o meu voto no julgamento”, afirmou Messias ao Campo Grande News.

Com a transformação dos 13 eleitos em 2012 em réus na ação penal da Operação Atenas, os vereadores foram cassados ou afastados neste ano e atualmente todos atuais legisladores da cidade, que fica a 366 km de Campo Grande, eram suplentes antes das investigações.

Manoel Messias disse que sua atuação em relação ao caso teve como base a denúncia do MP e depoimentos de funcionários que eram extorquidos. “Três meses após a posse deles em Janeiro de 2012 fui procurado por um ‘amigo’ (que não vem ao caso agora citar o nome) de que muito embora estivesse realizado com o cumprimento da promessa do cargo por um dos vereadores, ele não estava satisfeito porque tinha que repassar parte de seu vencimento”, afirmou.

“Desespero” – O primeiro secretário da Câmara acusa os líderes da comissão de lutarem apenas por seus interesses pessoais. “Não estou levando em conta o que esse grupinho alardeia com tanto desespero, pois vejo neles apenas pessoas que de uma forma ou outra não tiveram seus interesses atendidos”.

Segundo o presidente da comissão, Claudenir Diomásio, oito dos suplentes que agora atuam como vereadores incitaram os protestos. “Eles inflamaram a população, pregando que iriam fazer o melhor para Naviraí. Deram apoio ideológico e financeiro, pagaram barracas para acampamento, marmita, fogos, carros de som, telão para transmissão das sessões de cassação e faixas para os protestos, mas agora estão fazendo tudo ao contrário do que prometeram. Não estão fiscalizando o Executivo e nós nos sentimos traídos por eles”, revelou Claudenir.

Interesse eleitoral – Messias diz que a atual mesa diretora reduziu pela metade os valores de verba de gabinete, assim como, os gastos com diárias – um dos motivos que levaram à Operação Atenas, já que a PF encontrou indícios de que os ex-vereadores recebiam diárias de forma fraudulenta.

Ele também acusa o grupo de fazer as denúncias por interesses eleitorais: “Essas pessoas estão filiadas ao PSOL e são pré-candidatos. Nunca produziram ou contribuíram com nada para o município, portanto, particularmente, para mim não tem nenhuma credibilidade. Estão achando que agindo assim vão conquistar a população e automaticamente um possível cargo eletivo. O tempo dessa politicagem suja passou”.

Nos siga no Google Notícias