A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

27/08/2014 11:20

Olarte afirma que criar subprefeitura nas Moreninhas é prioridade

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Prefeito defende uma unidade só para atender a região das Moreninhas (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Prefeito defende uma unidade só para atender a região das Moreninhas (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta quarta-feira que tem como meta criar uma subprefeitura nas Moreninhas, segundo bairro mais populoso da cidade. O poder público realiza estudo e planejamento em busca de recursos para a implantação do novo modelo administrativo.

De acordo com o prefeito, a subprefeitura na região, com 70 mil moradores, será para descentralizar a gestão. “A gente já pensava em ter várias subprefeituras. A das Moreninhas seria prioridade porque contemplaria alguns bairros que compõem quase uma cidade. Já pedi para o Rodrigo Pimentel encaminhar o projeto”, afirmou o prefeito, durante inauguração de base da Guarda Municipal nas Moreninhas. Pimentel é secretário de Governo e Relações Institucionais.

Na subprefeitura, seriam oferecidos serviços como pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), solicitação de alvarás e habite-se. Outras seis unidades devem ser criadas para atender regiões administrativas da Capital.

O órgão deve ser criado até o fim do mandato do prefeito, que termina em 2016. Segundo Olarte, a nova estrutura será fundamental para melhorar o acesso aos serviços públicos. 




No ano de 2013 e 2014 a prefeitura só falou em projetos, poucos destes saíram do papel, vejo nisso muita propaganda e pouca ação. Cada vez que abrimos jornais, é só milhão e bilhão, só no pensamento. Querem exemplos: Mobilidade Urbana, construções de novos terminais, Porto Seco, Viaduto da Coca-Cola e Mato Grosso, Recapeamento da Marques de Lavradio, Coronel Antonino, Bandeiras, novo acesso as Moreninhas, asfalto no Bairro Tiradentes/Itatiaia, bairro antigo, próximo do Centro e "esquecido". Bairros como Noroeste, Cristo Redentor, Estrela Park, Aero Rancho, Nova Lima, Noroeste, Caiobá, Santa Luzia é que precisam de asfalto, não bairros pequenos e novos. Passe o projeto de Mobilidade pra mim que eu faço de graça e rápido. Estou a disposição. Obrigado.
 
francisco de assis machado em 27/08/2014 18:56:33
A redação errou, a Moreninha dos 74 bairros é o 5º bairro mais populoso e não o Segundo como escreveram na reportagem. 1º Aero Rancho (36.057), 2º Nova Lima (35.519), 3º Centro Oeste (24.816), 4º Santo Amaro (23.501) e em 5º Moreninhas (22.711). A Moreninha nunca foi o Bairro mais populoso de Campo Grande.
 
Fabio Nogueira em 27/08/2014 16:41:07
Pelo crescimento de Campo Grande acredito ser hora de criar 04(quatro) subprefeituras na capital. Desafogaria a administração na sede e daria mais celeridade ao atendimento do munícipe.
 
Marco Aurélio Gonçalves Chaves em 27/08/2014 16:25:52
O prefeito tem que ver que a prioridade é a cidade de Campo Grande, não existe prioridade aqui e lá, a cidade é uma só, e ela está precisando de manutenção, não adianta asfaltar tudo que não tem asfalto e deixar o que já é asfaltado apodrecer, é dificil, eu sei, mas a pessoa que se candidata a prefeito sabe muito mais do que eu o quanto é dificil administrar uma cidade, agora, já aceitou o desafio, então arregaça as mangas e trabalha, porque só ficar rezando não vai adiantar nada, somos instrumentos de Deus e portanto não vai cair nada do céu sem que haja trabalho árduo aqui na Terra. Vamos trabalhar?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 27/08/2014 13:26:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions