ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Olarte afirma que criar subprefeitura nas Moreninhas é prioridade

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 27/08/2014 11:20
Prefeito defende uma unidade só para atender a região das Moreninhas (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Prefeito defende uma unidade só para atender a região das Moreninhas (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta quarta-feira que tem como meta criar uma subprefeitura nas Moreninhas, segundo bairro mais populoso da cidade. O poder público realiza estudo e planejamento em busca de recursos para a implantação do novo modelo administrativo.

De acordo com o prefeito, a subprefeitura na região, com 70 mil moradores, será para descentralizar a gestão. “A gente já pensava em ter várias subprefeituras. A das Moreninhas seria prioridade porque contemplaria alguns bairros que compõem quase uma cidade. Já pedi para o Rodrigo Pimentel encaminhar o projeto”, afirmou o prefeito, durante inauguração de base da Guarda Municipal nas Moreninhas. Pimentel é secretário de Governo e Relações Institucionais.

Na subprefeitura, seriam oferecidos serviços como pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), solicitação de alvarás e habite-se. Outras seis unidades devem ser criadas para atender regiões administrativas da Capital.

O órgão deve ser criado até o fim do mandato do prefeito, que termina em 2016. Segundo Olarte, a nova estrutura será fundamental para melhorar o acesso aos serviços públicos.

Nos siga no Google Notícias