A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

31/07/2014 07:53

Olarte entrega hoje uniformes em escola rural do município

Kleber Clajus
Escola localizada na Colônia do Aguão foi inserida nas entregas, após conclusão do ciclo de 26 unidades na região urbana de Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)Escola localizada na Colônia do Aguão foi inserida nas entregas, após conclusão do ciclo de 26 unidades na região urbana de Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), entrega simbolicamente, nesta quinta-feira (31), uniformes na Escola Municipal Orlandina Oliveira Lima, distante 35 quilômetros da Capital. A unidade, que fica na Colônia do Aguão e será visitada a partir das 8h, foi inserida após conclusão do cronograma de entregas em 26 escolas na área urbana.

Para Olarte, o fato de alguns kits estarem incompletos será corrigido até agosto, quando também serão entregues as meias que chegam a partir de 1º de agosto. “Os pais podem ficar tranquilos que vai chegar ”, garantiu, ontem (29), o chefe do Executivo.

Sobre o uso de uniformes de anos anteriores, o prefeito ressaltou que não há proibição para seu uso, mas questionou: “se tem uniforme novo, por que não utilizá-lo? Agora se a pessoa quer ser rebelde, os diretores vão colocar no eixo”.

Kit uniforme - Os kits foram adquiridos por cerca de R$ 8 milhões, com ata de preços de Cotia (SP), e tem conclusão de entrega prevista para 1º de agosto em todas as 94 escolas e os 95 ceinfs (Centros de Educação Infantil) do município.

Neste ano, foram adotadas cores da bandeira da Capital que compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho, além do brasão da cidade estampando a composição.

Alunos de Ceinfs devem receber três camisetas, duas bermudas, dois pares de meias e um par de tênis. Já os da pré-escola e do 1º ao 3º ano são contemplados com três camisetas, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis e os de 4º ao 9º recebem três camisetas cada um.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions