A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/02/2015 08:20

Olarte participa de evento sobre queda de impostos na Assomasul

Kleber Clajus
Prefeito também participa de reunião sobre programa de combate a abusos no transporte coletivo (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)Prefeito também participa de reunião sobre programa de combate a abusos no transporte coletivo (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) participa, nesta terça-feira (24), de debate sobre queda do repasse de impostos pelo governo federal e reajustes do piso salarial do magistério na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Ele ainda se reúne com representantes da Semmu (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) para estabelecer estratégias de campanha contra abuso em ônibus coletivos.

Na secretaria das mulheres, às 9h, Olarte acompanha planejamento estratégico de campanha importada de Curitiba (PR). Intitulada “Busão sem Abuso”, a iniciativa pretende incentivar denúncias e capacitar motoristas e funcionários do transporte coletivo para lidar com os casos de abuso sexual cometidos dentro dos coletivos. A previsão é de que a campanha seja lançada em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Em seguida, às 9h30, o progressista segue para a Assomasul para debater com prefeitos do Estado as quedas de transferências como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios), apontados como o principal motivo da crise financeira dos municípios.

Durante o evento também devem ser tratados os compromissos com o piso salarial dos professores, assim como a revisão de vencimentos, em função do aumento do salário mínimo.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions