A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

31/10/2014 11:52

Olarte promete "surpresas" e diz que só dois secretários estão garantidos

Kleber Clajus
Enquanto mantém Seintrha e Seplanfic sem alterações, Olarte não descarta espaço para Cezar Afonso (Foto: Marcelo Calazans)Enquanto mantém Seintrha e Seplanfic sem alterações, Olarte não descarta espaço para Cezar Afonso (Foto: Marcelo Calazans)

Surpresas no primeiro escalão foram prometidas pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para os próximos 15 dias. As alterações só não afetarão o comando da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), com Katia Castilho, e da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) que tem por titular, André Scaff.

“Vamos ver onde precisa fazer mudanças. Está todo mundo garantido no cargo, até que a gente troque. Não podemos desprezar entendimento do Executivo, Legislativo e partidos, nunca abandonando perfil político e técnico”, comentou Olarte, em evento público nesta manhã.

Conforme o progressista, a conversa prévia pretende evitar “desestabilização política”, uma vez que grande parte do secretariado provem de indicação de partidos aliados.

Quanto aos nomes que permanecem sem alterações, Olarte fez questão de nomear André Scaff (Seplanfic) e Káia Castilho (Seintrha). Contudo, também lembrou que seu aliado e professor Cezar Afonso pode ficar com uma pasta na administração municipal.

Em setembro, Cezar cogitava assumir a Seintrha, como também a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), da qual foi titular e hoje está sob comando do engenheiro João Alberto Borges. Com a determinação de continuidade de Katia Castilho, ele irá enfrentar resistência de vereadores quanto a Semadur. Até lá, como ele mesmo explicou na época, permanece como “secretário de assuntos aleatórios”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions