A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/06/2015 16:54

Oposição insiste em reduzir votos e adia votação de processante para julho

Juliana Brum
Oposição quer mudar regra e reduzir de 20 para 15 o apoio necessário para instalar a processante (Foto: Divulgação/assessoria)Oposição quer mudar regra e reduzir de 20 para 15 o apoio necessário para instalar a processante (Foto: Divulgação/assessoria)

Um das mais interessadas em emplacar Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP), a oposição insiste em reduzir o apoio necessário para instalar a investigação e acabou empurrando para julho a votação.

Contrariando parecer da Procuradoria Jurídica que indica necessidade de 20 votos para abrir a processante, a oposição quer reduzir o quórum para 15 dos 29 legisladores.

Neste sentido, o vereador Paulo Pedra (PDT) recorreu ao regimento interno para conseguir a dilação de prazo de votação, previsto para terça-feira (23), ao condicionar a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final parecer sobre o quórum necessário para votação.

O prazo final de análise da Comissão é de 10 dias úteis, empurrando a votação para 2 de julho. No intervalo, a oposição não descarta recorrer à Justiça para reduzir o quórum.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions