ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Orçamento deve incorporar apenas 5% das emendas

Redação | 16/11/2009 15:55

Das 1.116 emendas apresentadas pelos 21 vereadores de Campo Grande, menos de 60 deverão ser incorporadas ao Orçamento 2010. "Acredito que vamos conseguir incorporar de 2 a 3 emendas por vereador. Não quero deixar nenhum sem emenda", afirmou o relator da peça e presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereador Mário Cesar (PPS).

Isto significa que apesar da enxurrada de emendas apresentadas, 95% delas não deverão ser incorporadas ao projeto, por incapacidade orçamentária. A data para apresentação de emendas expirou no último dia 6. "O orçamento, no valor de R$ 1,7 bilhão, é enxuto. Estou vendo o que é prioridade", avaliou o relator.

Das emendas apresentadas, 450 são para a pavimentação de ruas, 134 são para criação de postos de saúde e 81 para Ceinfs (Centros de Educação Infantil, antigas creches).

O campeão deste ano em número de sugestões foi o vereador Alcides Bernal (PP), com 232 emendas.

Mario César tem até o dia 7 de dezembro para apresentar o relatório do Orçamento, contendo as emendas a serem incorporadas. "Essa data não deve ser prorrogada", antecipou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias