ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Para Bernal, manifestantes têm respeito "especial" em relação a ele e prefeitura

Jéssica Benitez | 25/06/2013 18:31

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), garante que, mesmo tendo ficado de fora das manifestações ocorridas na Capital na semana passada, acompanhou toda movimentação de perto. O progressista elogiou a onda de manifestação, mas desaprovou as atitudes de vandalismo praticadas por uma minoria.

Ele acredita que a promessa de invadir o Paço Municipal não foi cumprida porque os protestantes têm respeito pelo prefeito e pela prefeitura. “Houve respeito da parte da multidão em relação à prefeitura e em relação a mim, uma ou duas faixas foram apresentadas (contra o prefeito), mas imediatamente a multidão foi lá e retirou”, disse.

Bernal não acredita que a insatisfação popular esteja ligada diretamente a ele, mas sim ao cenário político como um todo. “Faixas não atingiram objetivo porque povo foi claro e disse que a insatisfação é com a corrupção, serviços públicos caros e que não funcionam, cobraram muito a CPI da Saúde também”, contou.

Tensão – O prefeito, porém, não deve ter se atentado a três momentos que ocorreram durante o 1° ato contra corrupção realizado na última quinta-feira. Na ocasião, antes de sair da Praça da República (Rádio), a massa protestante proferiu palavras de baixo calão destinadas a Bernal.

A cena voltou a se repetir pouco tempo depois, quando a manifestação parou pela primeira vez em frente ao Paço Municipal. No mesmo dia, já no final do protesto, os manifestantes fizeram a última parada na prefeitura e novamente gritaram palavrões ao chefe do Executivo.

Nos siga no Google Notícias