ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Para cientista, apesar de ganhar tempo, situação não muda para prefeito

Leonardo Rocha | 25/11/2013 12:21
Para cientista social, apesar de ganhar tempo, Bernal não consegue mudar sua situação (Foto: Cleber Gellio)
Para cientista social, apesar de ganhar tempo, Bernal não consegue mudar sua situação (Foto: Cleber Gellio)

Para o cientista político e social, Daniel Miranda, apesar do prefeito Alcides Bernal (PP) ganhar tempo com a disputa judicial com a Câmara Municipal, a sua situação em relação a articulação política e com o processo de cassação não irá mudar.

“O prefeito vai continuar com esta dificuldade (articulação), ele ganha mais tempo, porém a sua situação não vai alterar, existe um grupo de vereadores que já se convenceu sobre sua cassação”, destacou ele.

Miranda ressalta que este conflito político entre base e oposição “levou” as decisões do poder legislativo e executivo para esfera judicial. “Foram eles que tiveram esta iniciativa de ir à justiça e usar todos os artifícios para ver quem vence a queda de braço”.

O cientista político acredita que esta disputa não atrapalhou o diálogo, pois este já estava “ruim” e “deteriorado” há muito tempo, desde quando começou o mandato do prefeito Alcides Bernal.

“Ele (Alcides Bernal) não conseguiu fazer articulação necessária, os próprios aliados reclamam desta postura, podemos dizer que esta disputa judicial será mais um capítulo deste confronto”, apontou.

Situação - A Câmara de Campo Grande ingressou no Tribunal de Justiça, neste sábado, com dois agravos regimentais contra decisões dos desembargadores Hildebrando Coelho Neto e João Maria Lós, que suspenderam os trabalhos da Comissão Processante, constituída para julgar denúncias que podem provocar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) revogou liminar, na sexta-feira, concedida na madrugada pelo desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva e suspendeu, pela segunda vez, a Comissão Processante da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias