A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/11/2013 17:00

Câmara entra com dois agravos no TJ para continuar a processar Bernal

Zemil Rocha
Comissão Processante poderá voltar a atuar na semana que vem (Foto: arquivo)Comissão Processante poderá voltar a atuar na semana que vem (Foto: arquivo)

A Câmara de Campo Grande ingressou no Tribunal de Justiça, neste sábado, com dois agravos regimentais contra decisões dos desembargadores Hildebrando Coelho Neto e João Maria Lós, que suspenderam os trabalhos da Comissão Processante, constituída para julgar denúncias que podem provocar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

O primeiro recurso protocolado foi o agravo regimental no agravo de instrumento, relativo ao processo nº 401239325.2013.8.12.0000, endereçado ao relator Hildebrando Coelho Neto. Nesse recurso, os advogados da Câmara podem para Hildebrando “reconsiderar a decisão que deu efeito suspensivo ativo para suspender os trabalhos da Comissão Processante”.

No segundo recurso, o agravo regimental no mandado de segurança nº 401253614.2013.8.12.0000 foi endereçado ao relator João Maria Lós, que pode reconsiderar a decisão que indeferiu liminarmente o mandado de segurança e renovou a liminar antes dada pelo desembargado Luiz Tadeu.

Os advogados da Câmara pediram que o agravo endereçado a Hildebrando seja julgado primeiro, já que o desembargador João Maria Lós está perto de entrar de férias e a primeira data disponível para julgamento no colegiado que ele integra é 20 de janeiro de 2014. “Quanto ao recurso do Hildebrando esperamos que seja colocado em pauta na próxima terça-feira”, informou o vereador Edil Albuquerque (PMDB), presidente da Comissão Processante.

 

 



na minha opinião os vereadores podem fazer as duas coisas investigar o Bernal e trabalhar para o povo,mas acho que com tantos funcionários qualificados nas creches sendo dispensados, e contratando pessoas sem qualificação no lugar daqueles estão saindo isso sim e estranho tinha que ter investigação isso parece compra de voto o bernal prometeu muita coisas para as pessoas e agora esta sendo cobrado. começando pelo cristo e vida na vila popular quem leva prejuízo são as crianças esta tendo muita politica envolvida demisoes e contrataçoes.
 
vanderlei slva em 26/11/2013 13:23:45
TRABALHAR QE BOM NADA ,VEREADORES CHUPINS ESPERANDO VERBA EXTRA P FIM DE ANO,LAMENTAVEL
 
MARCO ANTONIO LUCIANO em 25/11/2013 16:40:46
Faz muito bem a Comissão Processante, em querer continuar os seus trabalhos, em continuar as suas investigações.
O povo precisa saber dos abusos administrativos que o Bernal, e seus secretários cometeram.
São estes abusos cometidos pelo Bernal, e pelos seus secretários, que os vereadores vão usar para cassar o mandato do prefeito.
Para continuar linda, a nossa Cidade Morena merece uma boa administração.
Mas o Bernal e seus secretários são todos despreparados, e em razão disto, nossa Capital está abandonada.
 
VALDIR VILLA NOVA em 25/11/2013 10:52:43
É de causar indignação e nojo essa atitude dos vereadores que não respeitam a vontade do povo e acha que o que deve prevalecer é a vontade de um grupo minoritário que se acham o dono do poder.....Pra mim, isso já ultrapassou em muito o limite do bom senso e mas que caso de polícia é um atentado ao regime democrático legalmente constituído. tenho que já é vez do STF como guardião dos preceitos constitucionais, determinar o afastamento desses vereadores por atentado a soberania popular, pois a vontade do povo, reza a cartilha, é soberana.
 
Paulo Candido em 25/11/2013 07:45:37
Sera que ja nao esta na hora desses vereadores começarem a trabalhar por campo grande? Essa perseguição ao atual prefeito ja esta se tornando um caso de policia,daqui a pouco ta a Câmara municipal de campo grande no destaque do fantástico, isso e uma vergonha pra nossa capital.
 
Rosalvo Gonçalves de holanda em 24/11/2013 07:33:50
Infelizmente,nossa Campo Grande tem assistido esta disputa entre Câmara Municipal e Prefeito. Isto só prejudica o andamento dos projetos que poderiam ajudar , e, muito, ao progresso da cidade. ESTA BRIGUINHA RIDÍCULA entre executivo e legislativo só aumenta as dificuldades que Campo Grande tem enfrentado.É o que pensa esta eleitora de 73 anos,bem vividos conscientemente.
 
Terezinha Ajala Carvalho em 24/11/2013 07:19:23
Por que será que o Presidente da CP não foi tão eficiente em outros tempos quando se discutia a desapropriação do prédio da Câmara de Vereadores e o pagamento dos aluguéis atrasados?
 
JOSE NOGUEIRA NETO em 24/11/2013 01:05:21
pq nao cuidam de seus mandatos e deixam a autoridade que o povo elegeu trabalhar em paz??
 
celia souza em 24/11/2013 00:20:51
Parabéns pela luta em continuar seus trabalhos para esclarecer a população os mandos
e desmandos deste Prefeito que pensa que e Deus que esta acima de tudo e de todos
so porque foi eleitos com 270 mil votos. A nossa cidade esta feia e os Postos de Saude....sem comentários, pois todos agora já conhece a incompetência de sua Administração.
 
Vera Lucia Dias em 23/11/2013 19:50:29
pra isso eles vão trabalhar até no sábado,para que tanta pressa? qual será o real interesse disso?
 
Luciano BENITES MOREIRA em 23/11/2013 18:18:13
parece que essa ganancia da Câmara municipal em cassar o bernal
e uma coisa primordial para alguns vereadores inclusive vereadores
que estão trabalhando por força de liminar agora vocês se tudo isso
não e perseguição politica então o que e?
 
jose deelmondes da silva em 23/11/2013 18:04:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions