ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara entra com dois agravos no TJ para continuar a processar Bernal

Zemil Rocha | 23/11/2013 17:00
Comissão Processante poderá voltar a atuar na semana que vem (Foto: arquivo)
Comissão Processante poderá voltar a atuar na semana que vem (Foto: arquivo)

A Câmara de Campo Grande ingressou no Tribunal de Justiça, neste sábado, com dois agravos regimentais contra decisões dos desembargadores Hildebrando Coelho Neto e João Maria Lós, que suspenderam os trabalhos da Comissão Processante, constituída para julgar denúncias que podem provocar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

O primeiro recurso protocolado foi o agravo regimental no agravo de instrumento, relativo ao processo nº 401239325.2013.8.12.0000, endereçado ao relator Hildebrando Coelho Neto. Nesse recurso, os advogados da Câmara podem para Hildebrando “reconsiderar a decisão que deu efeito suspensivo ativo para suspender os trabalhos da Comissão Processante”.

No segundo recurso, o agravo regimental no mandado de segurança nº 401253614.2013.8.12.0000 foi endereçado ao relator João Maria Lós, que pode reconsiderar a decisão que indeferiu liminarmente o mandado de segurança e renovou a liminar antes dada pelo desembargado Luiz Tadeu.

Os advogados da Câmara pediram que o agravo endereçado a Hildebrando seja julgado primeiro, já que o desembargador João Maria Lós está perto de entrar de férias e a primeira data disponível para julgamento no colegiado que ele integra é 20 de janeiro de 2014. “Quanto ao recurso do Hildebrando esperamos que seja colocado em pauta na próxima terça-feira”, informou o vereador Edil Albuquerque (PMDB), presidente da Comissão Processante.

Nos siga no Google Notícias