ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 25º

Política

Para Fábio Trad, vírus ganha terreno por falta de ação integrada de combate

Deputado votou a favor do projeto que autoriza Estados e municípios a comprar vacinas

Por Aline dos Santos | 03/03/2021 08:17
"Precisamos urgentemente da adoção conjunta e nacional de medidas estratégicas", diz Fábio Trad. (Foto: Agência Câmara)
"Precisamos urgentemente da adoção conjunta e nacional de medidas estratégicas", diz Fábio Trad. (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Fábio Trad (PSD) defende uma política padronizada em todo País para combate à pandemia do coronavírus.

“O vírus está aí ganhando terreno e contaminando os corpos vulneráveis daqueles que hoje estão órfãos de uma política padronizada, uniformizada que congregue, em regime cooperativo e colaborativo, as unidades da federação”, afirma o parlamentar.

Fábio Trad votou a favor do projeto de lei que autoriza Estados, municípios e o setor privado a comprar vacinas contra a covid-19. O imunizante deve ter registro ou autorização temporária de uso no Brasil. O setor privado deve doar integralmente as doses adquiridas ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Para o deputado, o combate à pandemia só será efetivo a partir da união de todos os entes federativos. “Precisamos urgentemente da adoção conjunta e nacional de medidas estratégicas que visem dar mais eficácia à vacinação. Sem a sua amplitude e envergadura de dimensão nacional não teremos condições sequer de pensar em recuperação econômica”.

Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), recebeu um grupo de governadores para  discutir a criação de força-tarefa que acompanhará a importação de insumos e a preparação de instalações de empresas para produzir vacinas.

“O presidente do Executivo Nacional deveria seguir o vosso exemplo e também convidar os governadores para debates sobre esse tema, mas de forma respeitosa e republicana e não com confrontos e toda aquela desinteligência e altercação que acompanhamos pela imprensa”, diz o deputado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário