ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para Fábio Trad, vírus ganha terreno por falta de ação integrada de combate

Deputado votou a favor do projeto que autoriza Estados e municípios a comprar vacinas

Aline dos Santos | 03/03/2021 08:17
"Precisamos urgentemente da adoção conjunta e nacional de medidas estratégicas", diz Fábio Trad. (Foto: Agência Câmara)
"Precisamos urgentemente da adoção conjunta e nacional de medidas estratégicas", diz Fábio Trad. (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Fábio Trad (PSD) defende uma política padronizada em todo País para combate à pandemia do coronavírus.

“O vírus está aí ganhando terreno e contaminando os corpos vulneráveis daqueles que hoje estão órfãos de uma política padronizada, uniformizada que congregue, em regime cooperativo e colaborativo, as unidades da federação”, afirma o parlamentar.

Fábio Trad votou a favor do projeto de lei que autoriza Estados, municípios e o setor privado a comprar vacinas contra a covid-19. O imunizante deve ter registro ou autorização temporária de uso no Brasil. O setor privado deve doar integralmente as doses adquiridas ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Para o deputado, o combate à pandemia só será efetivo a partir da união de todos os entes federativos. “Precisamos urgentemente da adoção conjunta e nacional de medidas estratégicas que visem dar mais eficácia à vacinação. Sem a sua amplitude e envergadura de dimensão nacional não teremos condições sequer de pensar em recuperação econômica”.

Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), recebeu um grupo de governadores para  discutir a criação de força-tarefa que acompanhará a importação de insumos e a preparação de instalações de empresas para produzir vacinas.

“O presidente do Executivo Nacional deveria seguir o vosso exemplo e também convidar os governadores para debates sobre esse tema, mas de forma respeitosa e republicana e não com confrontos e toda aquela desinteligência e altercação que acompanhamos pela imprensa”, diz o deputado.

Nos siga no Google Notícias