ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Parceria entre governos e prefeituras garantiu 11 mil casas em 2011 em MS

Wendell Reis | 04/01/2012 13:51
Governo do Estado assinou convênio para entrega de casas para Dourados e Campo Grande(Foto:João Garrigó)
Governo do Estado assinou convênio para entrega de casas para Dourados e Campo Grande(Foto:João Garrigó)

O projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, investiu R$ 762 milhões em Mato Grosso do Sul em 2011, possibilitando a construção de 11.422 casas, sendo 1/3 destas para Campo Grande. Na manhã desta quarta-feira (4) o governador André Puccinelli (PMDB) recebeu o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), e o prefeito de Dourados, Murilo Zauth (PSB), para assinar convênios que garantiram 3.436 casas para a Capital e 1.172 para Dourados.

O governador André Puccinelli (PMDB) iniciou a sua fala lendo um ofício de agradecimento da Caixa Econômica Federal ao Estado e salientou que o resultado também é fruto do trabalho constante e insistência de todos os envolvidos, que trabalharam para que a Caixa pudesse agilizar a análise dos projetos. “Agora serão mais céleres. Tem o peso político do Governo Federal, a vontade do Governo do Estado de diminuir o déficit habitacional e o interesse dos prefeitos”.

O secretário de Habitação, Carlos Marun, agradeceu o empenho de todos e ressaltou que a atuação no Estado é inédita, já que não tem conhecimento no País de algum estado que teve um resultado tão bom quanto o nosso. Marun ainda destacou a parceria com a Caixa Econômica Federal, lembrando que semanalmente se reunia para garantir a execução dos projetos para hoje entregar as casas para a população de renda mais baixa, de Dourados e Campo Grande. O secretário aproveitou a oportunidade para contar que o “colhimento” de fim de ano possibilitou a garantia de mais R$ 300 milhões em investimentos para a construção de 6.048 casas para Ponta Porã e Três Lagoas.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), declarou que o momento é muito importante. Ele lembrou que ontem (3) teve uma audiência com o governador para fazer a agenda de 2012, com o que é possível fazer em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para resolver a pauta principal, que é a construção de casa. “Só é possível construir quando se tem um trabalho efetivo e de parceria”. Segundo Zauith, em Dourados há 15 mil famílias cadastradas e a espera de uma casa.

O superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Ciqueira, disse que o momento é de celebração e parabenizou a união e o clima favorável no Mato Grosso do Sul, o que considera um diferencial. Paulo Antunes lembrou que as casas também geram lucro para a economia do estado e o principal, que é a garantia de uma casa própria para as famílias.

Nos siga no Google Notícias