ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Parecer sobre Lei da Pesca deve ser apresentado amanhã

Redação | 17/11/2009 11:17

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), deputado Júnior Mochi (PMDB), apresentará na reunião de amanhã o parecer sobre a Lei da Pesca.

Ao todo, foram distribuídos sete projetos na reunião de hoje. Também foram analisados os relatórios sobre 14 projetos em andamento na Casa.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), garantiu na noite de ontem que o projeto será analisado ainda este ano, antes do recesso parlamentar de dezembro.

Ele explicou que colocará em votação primeiramente a proposta encaminhada pelo Executivo, com as emendas. Se não for aprovado, só então entrará em análise o substitutivo apresentado pelo deputado Paulo Corrêa (PR).

Entre as mudanças no texto original, está a proibição do uso de petrechos nos rios de domínio estadual.

Paulo Corrêa disse que elaborou o projeto substitutivo com base na audiência pública ocorrida no dia 20 de outubro. Ele defende a restrição dos petrechos como estratégia para preservar os estoques pesqueiros.

"Redes e tarrafas, não quero nem saber", enfatiza o parlamentar.

Jerson Domingos espera encontrar consenso e colocar a proposta original para ser votada o mais rápido possível.

Para os técnicos da Embrapa Pantanal, a utilização dos petrechos não agride o meio ambiente. Segundo a pesquisadora Emiko Rezende, a proposta apresentada pelo governo é bem mais restritiva que a portaria do Ibama.

Nos siga no Google Notícias