A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/04/2012 12:30

Parlamentares fazem homenagem póstuma a Nelson Trad

Luciana Brazil
Deputados durante sessão de homenagem a Nelson Trad. (Foto: Divulgaçã)Deputados durante sessão de homenagem a Nelson Trad. (Foto: Divulgaçã)

A Câmara dos Deputados realizou, por mais de duas horas, sessão solene para homenagear o ex-deputado federal Nelson Trad (PMDB) que faleceu aos 81 anos, no dia 7 de dezembro do ano passado. O parlamentar, pai do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), do deputado federal Fábio Trad (PMDB) e do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), morreu em Campo Grande após complicações cardíacas. Advogado e professor, Nelson Trad foi lembrado na sessão como um político experiente e inspirador.

Mais de 10 parlamentares se revezaram no discurso durante a homenagem, entre eles o deputado federal Edson Giroto (PMDB), candidato a prefeito de Campo Grande. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) ressaltou a inspiração que o ex-deputado gerou nos três filhos que também seguiram a carreira política.

O autor da homenagem, deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE), afirmou que o Trad tinha “dignidade política e pessoal” e frisou também que o político mostrou-se convicto durante toda a vida política. Além dos três filhos, a viúva, Terezinha Mandetta Trad, prestigiou pessoalmente a homenagem na câmara.

Os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Resende (PMDBO) também discursaram, representando o Estado. O deputado Eduardo Gomes, 1°secretário da Câmara dos Deputados, lembrou que o político deixou “vastos ensinamentos para a sociedade”. Além dos discursos, um vídeo contando a história do ex-deputado foi apresentado na câmara. A homenagem foi transmitida pela TV Câmara.

Prefeito participa de homenagem a Nelson Trad na Câmara Federal, em Brasília
Sessão solene fará homenagem póstuma ao ex-deputado federal, pai de Nelsinho TradO prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, participa na manhã desta...
Nelson Trad trabalhou intensamente na reconstrução da democracia, diz Mandetta
O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) também usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira para comunicar o falecimento do ex-deputa...


Mato Grosso do Sul está honrado com a homenagem ao ilustre dr. Nelson trad, de reputação ilibada na política deste país chamado Brasil. Ondes seus filhos receberam um legado político: honestidade, compromisso com a verdade e amor a nação.
Que seus familiares na dor da perda possa se fortalecer lembrando de um homem que passou mais de 30 anos de vida pública sem nenhuma desonra ao eleitor.
 
jose maria em 18/04/2012 01:38:37
Deveriam fazer também, ao reajuste de 5% dado aos Policiais e Bombeiros Militares.
 
Nilo maciel em 17/04/2012 12:40:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions