ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Parque dos Poderes tem segurança reforçada em dia de votação da reforma

Lideranças sindicais ocupam o plenário da Assembleia contra a aprovação definitiva das mudanças

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 23/11/2017 09:42
Servidores lotam o plenário da Assembléia para protestar contra a proposta do Governo do Estado para a reforma da previdência (Foto: Leonardo Rocha)
Servidores lotam o plenário da Assembléia para protestar contra a proposta do Governo do Estado para a reforma da previdência (Foto: Leonardo Rocha)

Servidores públicos estaduais fazem protesto na manhã desta quinta-feira (23) na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, contra o regime de urgência na votação do projeto do Governo do Estado para a reforma da previdência. Em razão do protesto, a segurança em todo o Parque dos Poderes está reforçada.

Vários grupos de servidores liderados por sindicalistas ocuparam o plenário e também o pátio da Assembléia para tentar impedir que o projeto da reforma seja levado à segunda votação nesta quinta-feira. A proposta do governo foi aprovada por 15 a 4 - só a bancada do PT votou contra - em primeira votação na sessão de ontem, apenas 22 dias depois de iniciar a tramitação na Casa.

Policiais militares em frente do prédio da Assembléia Legislativa nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)
Policiais militares em frente do prédio da Assembléia Legislativa nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)

A mobilização dos servidores está sendo acompanhada por um forte esquema de segurança da Polícia Militar com três viaturas e 10 policiais na frente do prédio da Assembléia Legislativa. A segurança reforçada é por causa da votação definitiva da reforma da previdência estadual, que já foi aprovada ontem

“Essa equipe é para fazer a organização do trânsito para a chegada dos servidores. A expectativa é de que venha muita gente”, disse o tenente Vargas, que está comandando os trabalhos.

Por causa da mobilização dos servidores contra o regime de urgência na reforma da previdência, também há esquema reforçado de segurança em frente do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde o governador Reinaldo Azambuja lança nesta manhã o Plano Estadual de Contingência aos Aedes aegypti e apresenta o Painel de Resultados de Desburocratização.

O governo mandou a reforma no fim de outubro para a Assembleia, antecipando-se ao projeto federal, em razão de enfrentar situação de deficit que passa de R$ 80 milhões ao mês, segundo os dados apresentados.

“A proposta terá tramitação normal e sem regime de urgência”, declarou o presidente da Assembléia Legislativa, Junior Mochi, em entrevista para a imprensa logo depois de receber o projeto das mãos do governador no dia 31 de outubro.

Nos siga no Google Notícias